Velório coletivo de mortos em queda de ônibus em MG tem transmissão online
Três dias após o acidente que matou 19 pessoas na queda de um ônibus em um viaduto em Minas Gerais, cinco corpos foram velados em um evento coletivo no ginásio de esportes de Água Branca (AL). O velório foi transmitido online pelo site de uma comunidade católica da cidade.
Os corpos de Amanda Lima Rodrigues, Marcondes Teixeira Lima, Izabel Cristina Melo Lima, Cícero Jamerson Andrade da Silva e Cícero de Oliveira Lima foram velados no ginásio. Depois foram levados às residências de cada um.
Ao mesmo tempo, o corpo de Ednaldo do Nascimento também foi velado em Água Branca, mas na casa da família. Os seis corpos chegaram às 20h20, após serem transportados em um avião da FAB (Força Aérea Brasileira) ao lado de outras oito vítimas.
Tanto a chegada, quanto o início do velório foram transmitidos ao vivo na página da comunidade católica. Cerca de 700 pessoas acompanharam as transmissões e puderam ver muitos amigos chorando pelas perdas. "A gente saí da nossa terrinha natal com um sonho em mente e vários planos pro futuro e volta sem vida", disse Paulo Lima.
"Todos são conhecidos aqui na região. Amanda e Marcondes são jovens que foram muito cedo. Dói muito, é difícil aceitar tudo isso. Cristina era uma pessoa boa para todos. Deixou cinco filhos e dois netos. A gente que vive aqui está muito abalado com essa tragédia. É difícil de falar", comentou Antonia Batista, que é prima de duas das vítimas.
Em Mata Grande (AL), foram velados os corpos de Maria Silma da Silva Batalha, Elias Vieira Batalha, Manoel José da Silva, José Roberto Santos da Silva, Eva Maria dos Santos e Maria Luiza de Oliveira. Outros três mortos no acidente são de Delmiro Gouveia (AL). Os corpos serão enterrados amanhã, às 7h, no cemitério municipal de cada cidade.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.