Homem é arrastado por enxurrada e fica preso sob carro em SP; assista
Um homem de 47 anos ficou ferido depois de ser arrastado por uma enxurrada durante forte chuva na tarde do último domingo (27), no bairro Parque do Povo, em Presidente Prudente, interior de São Paulo. Uma câmera de segurança de um comércio no local flagrou o momento.
Nas imagens, divulgadas pelo Corpo de Bombeiros, é possível ver Celso Moreira da Silva sendo arrastado pela força da enxurrada e ficando preso embaixo de um carro estacionado na avenida da Saudade.
Ao perceberem que a vítima não conseguia sair debaixo do veículo e se levantar, funcionários de um posto de combustíveis e de uma loja correram para ajudar o homem.
Nesse momento, uma viatura do Corpo de Bombeiros, que retornava de um salvamento no mesmo bairro, surge na avenida e é parada pelos populares.
"Estávamos retornando de uma outra ocorrência em que um casal estava preso dentro de um carro que ficou submerso por causa da chuva. Nesse momento, funcionários de um posto de combustíveis nos informaram desse homem que havia caído e fomos rapidamente até o local. Lá encontramos a vítima presa embaixo do veículo e com a cabeça submersa na água. Ela já havia ingerido grande quantidade de água", explicou o cabo Fabrício Gonçalves Vilerá, um dos bombeiros que trabalhou no salvamento do homem.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, foi preciso erguer o veículo para que a vítima pudesse ser retirada.
O homem foi socorrido com hipotermia (diminuição excessiva da temperatura normal do corpo) e diversas escoriações e levado até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Guanabara, onde foi medicado e liberado em seguida.
"Ele relatou que foi atravessar a rua quando, ao tentar passar pela enxurrada, caiu devido à força da água. Ele não conseguiu se levantar e foi arrastado", acrescentaou Vilerá.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.