Topo

Esse conteúdo é antigo

Carro invade pastelaria em Santa Bárbara d'Oeste (SP) e mata uma pessoa

Momento do atropelamento em quiosque de pastel no interior de São Paulo - Reprodução/TV Globo
Momento do atropelamento em quiosque de pastel no interior de São Paulo Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

31/12/2020 09h19

Um carro que invadiu um quiosque de pastel na tarde de ontem em Santa Bárbara d'Oeste, no interior de São Paulo, provocou a morte de um homem de 28 anos. O atropelamento fez outras vítimas que estavam na pastelaria e mais seis pessoas precisaram de atendimento médico, incluindo uma criança.

Segundo informações da Polícia Civil de Santa Bárbara d'Oeste, o condutor de 54 anos, que dirigia uma caminhonete Toyota Hilux, alegou que teve um mal súbito no momento do acidente. O delegado que atendeu a ocorrência entendeu que não era motivo de flagrante, mas o condutor fez coleta de sangue para exame de dosagem alcoólica.

Além da vítima de 28 anos, que era um pastor evangélico, mais um homem e quatro mulheres ficaram feridas, entre elas uma idosa de 74 anos. A criança que precisou de atendimento médico é um menino de sete anos.

O acidente aconteceu por volta das 17h30 e foi consequência de uma batida anterior, quando a Hilux se chocou contra uma motocicleta e mais outro veículo, um Renault Clio. Na sequência, a caminhonete seguiu em direção às pessoas que estavam sentadas em mesas na calçada de uma esquina.

A Polícia Civil informou que o delegado responsável pelo caso chegou a fazer uma audiência pela internet com o condutor, mas aguarda o resultado do exame de dosagem alcoólica para definir como ele será responsabilizado no inquérito que foi aberto no 2º DP (Distrito Policial) da cidade.