Queda de ponte deixa ao menos 16 desaparecidos; uma mulher morreu

A queda da ponte na divisa entre o Tocantins e o Maranhão neste domingo (22) deixou ao menos 16 pessoas desaparecidas, segundo a Polícia Militar de TO e o Corpo de Bombeiros do MA.

O que aconteceu

Uma pessoa morreu vítima do desabamento, segundo a Defesa Civil de Estreito (MA). Bombeiros de Tocantins e do Maranhão, Polícia Militar e PRF de TO corroboram a informação. A Defesa Civil de Estreito havia informado inicialmente pela manhã que eram três os mortos, mas corrigiu o número.

A vítima é uma mulher de 25 anos, moradora de Aguiarnópolis (TO), informou a PM-TO. Um homem de 36 anos foi encontrado com vida e levado por moradores da região a um hospital em Estreito (MA).

O número de desaparecidos é divergente entre as autoridades. O Corpo de Bombeiros de TO fala em 18 desaparecidos.

Entre os desaparecidos estão três crianças, informou a PM-TO. Duas das crianças têm 3 e 11 anos de idade.

Ao todo dez veículos caíram no rio Tocantins durante o desabamento. Segundo a PM-TO, entre eles estão dois caminhões que transportavam ácido sulfúrico.

Vídeos feitos por testemunhas mostraram o momento da queda da ponte. "Essa ponte tem mais de 60 anos e a gente sempre apontando essa estrutura precária. Fomos lá hoje para cobrar os órgãos competentes", disse vereador Elias Junior (Republicanos), de Aguiarnópolis (TO), uma das pessoas que gravou o desabamento.

A Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira as cidades de Estreito (MA) e Aguiarnópolis (TO). Será decretado estado de emergência para reparar a ponte, informou o governador de TO, Wanderlei Barbosa (Republicanos).

O vão central da ponte, de 533 metros de extensão, cedeu, informou o ministro dos Transportes, Renan Filho. Toda a estrutura foi interditada. Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) vai investigar as possíveis causas do incidente e tomar as medidas necessárias, segundo a nota divulgada pelo ministro.

Continua após a publicidade

Presidente Lula lamentou o ocorrido. Acompanho com muita atenção os desdobramentos da queda da ponte Juscelino Kubitscheck de Oliveira, entre os estados do Tocantins e Maranhão.

Errata:

o conteúdo foi alterado

  • A Defesa Civil de Estreito (MA) havia informado pela manhã que a queda da ponte deixou três mortos, mas o número foi alterado para apenas um.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.