Homem sobe em torre de energia e resgate causa apagão em 5 cidades do Acre
Uma interrupção de energia elétrica em duas subestações de Rio Branco provocou hoje um apagão em pelo menos cinco cidades do Acre. O fornecimento foi interrompido após uma solicitação emergencial do Corpo de Bombeiros para realizar o resgate de um homem que subiu em uma torre de transmissão de energia que atende as subestações.
Parte da capital Rio Branco e os municípios de Acrelândia, Plácido de Castro, Vila Campinas e Senador Guiomard ficaram pouco mais de uma hora sem energia elétrica.
De acordo com a Energisa Acre, o desligamento foi necessário para que o resgate do homem, que "estava em alto risco de morte", fosse realizado com segurança, tanto para a equipe dos bombeiros como para a pessoa atendida.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o homem resgatado é um imigrante venezuelano de 32 anos, que estaria passando por dificuldades em território brasileiro. Aos bombeiros, o homem relatou que essas dificuldades têm mexido com seu psicológico.
O imigrante recebeu os primeiros atendimentos do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e foi encaminhado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do segundo distrito, onde ele passará por uma avaliação médica para constatar a necessidade dele ser encaminhado para o Hosmac (Hospital de Saúde Mental do Acre).
Hospital de Campanha
A queda no fornecimento de energia obrigou o hospital de campanha Instituto de Traumatologia e Ortopedia (Into-AC) a acionar seus geradores por quase uma hora.
O local atualmente atende 140 pacientes com covid-19. Em nota, a Sesacre (Secretaria de Estado de Saúde) informou que a ação teve que ser imediata para garantir que o gerador e os backups de oxigênio fossem automaticamente acionados.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.