Prefeito de Birigui (SP) persegue e detém suspeito de furto de celular
O prefeito de Birigui (SP), Leandro Maffeis (PSL), viralizou nas redes sociais após correr atrás de um suspeito de furto pelas ruas da cidade — localizada a 510 km de São Paulo — e conseguir detê-lo.
Segundo a Guarda Municipal, o gestor passava pela rua Barão do Rio Branco quando ouviu um "pega, ladrão". Maffeis desceu do veículo onde estava e deu início a uma perseguição a pé.
As fotos do prefeito em ação repercutiram na web. Os comentários, em sua maioria, parabenizaram a postura do chefe do executivo municipal.
O suspeito, de 28 anos, interceptado por Maffeis não teve a identidade relevada. De acordo com a Guarda Municipal, ele havia furtado o celular de um comerciante na avenida Nove de Julho.
"Ele se aproveitou de uma distração minha e entrou na minha loja. Pegou um aparelho e saiu correndo. Fui atrás dele por dois quarteirões. Já tinha me dado por satisfeito quando ele largou o celular ", contou o empresário Patrick Ribeiro.
O dono da loja foi surpreendido pela ação do prefeito. "De repente, vi aquela pessoa enorme correndo atrás do ladrão. Ele agarrou o cara e jogou no chão. Aí, um guarda municipal chegou e levou o ladrão. Eu agradeci ao prefeito e segui para a delegacia", explicou.
Patrick teve a impressão de ter sido salvo por um super-herói. "Rapaz, ele foi muito rápido. Imobilizou o homem em menos de 30 segundos. Parecia o Batman de Birigui", brincou.
Na delegacia, o suspeito alegou ter caído na tentação. Leandro Maffeis, por sua vez, seguiu para seus compromissos após interceptar o fugitivo. Procurada, a assessoria de imprensa da gestão municipal informou que o prefeito não vai de pronunciar sobre o caso.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.