Turista argentino desaparece após ser visto entrando em carro de luxo no PR
O turista argentino Camilo Goity, de 21 anos, está desaparecido desde 8 de março. Segundo a família, ele teria sido visto pela última vez próximo à rodoviária de Cascavel (PR), cidade a 500 km de Curitiba, entrando em um carro de luxo branco.
O Consulado da Argentina no Brasil enviou em 17 de março um ofício às polícias Civil, Militar e Federal, comunicando o desaparecimento do turista e pedindo ajuda para encontra-lo.
Goity está no Brasil desde o fim de fevereiro. De acordo com o advogado da família, Luiz Fernando Delazari, o argentino fazia um tour pelo país como mochileiro, vivendo de apresentações artísticas na rua. Ele é filho de José Goity, professor universitário e ex-reitor da Universidade Nacional de Rosário, na Argentina.
O turista veio ao Brasil com um grupo de amigos. Parentes de Goity afirmam que os companheiros de viagem também não sabem do paradeiro do jovem.
A família se preocupou depois que Goity deixou de mandar notícias. Apesar de não possuir celular, ele sempre buscava emprestar algum telefone para ligar. O máximo de tempo que passou sem comunicação na viagem durou 48 horas, segundo o advogado.
"Ele foi visto na rodoviária entrando em um veículo Jeep Compass de cor branca. É a última informação que possuímos. O Camilo estava com um grupo de artistas e simplesmente desapareceu, o que gera o desespero da família. Tentamos conversar com esses amigos, mas ninguém sabe do paradeiro dele", confirma.
Informações sobre o paradeiro do turista podem ser repassadas ao 190 ou consulado argentino, em Foz do Iguaçú: (45) 3574-2969.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.