Mulher mantida em cárcere pede socorro a delegado durante programa de rádio
Uma mulher mantida em cárcere privado pediu ajuda para a polícia de uma maneira pouco comum. Ela, que não teve a identidade revelada, solicitou socorro por Whatsapp ontem, enquanto um delegado dava uma entrevista em uma rádio de Vacaria, a 238 quilômetros de Porto Alegre.
A vítima entrou em contato com a rádio via Whatsapp e pediu ajuda ao delegado Anderson Silveira de Lima. Ela relatou que não tinha sinal de telefone na localidade, e que estava sendo ameaçada pelo marido com uma arma de fogo em Bom Jesus, cidade vizinha de Vacaria.
"Oi, por favor, me ajuda. Eu estou no interior de Bom Jesus. Meu marido há alguns dias está me ameaçando. Não posso sair a pé daqui. Moro nessa estrada. Não tenho telefone fixo nem sinal de telefone. Por favor, chama a polícia", disse a mulher em mensagens.
A produção do programa informou ao delegado que, em seguida, acionou seu colega Ancelmo Carvalho Camargo, da cidade de Bom Jesus, para ir com equipe de agentes até o endereço informado pela vítima, a 20 km do centro da cidade, em localidade de difícil acesso. No local, a denúncia foi confirmada e o homem foi preso em flagrante, sendo levado ao Presídio Estadual de Vacaria.
Já a vítima foi encaminhada ao Centro Especializado de Atendimento à Mulher da DP de Bom Jesus para registrar pedido de medida protetiva e contatar os familiares. Ela autorizou a publicação dos prints das mensagens para encorajar outras denúncias do tipo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.