SP: Funcionário da Enel morre em tentativa de assalto após atendimento
Um funcionário da concessionária de distribuição elétrica Enel foi morto em Sapopemba, na Zona Leste de São Paulo, durante uma tentativa de assalto. O caso aconteceu na noite de ontem, por volta das 20h30, após a vítima, um engenheiro de 25 anos, e um ajudante de eletricista, de 36 anos, serem abordados por dois suspeitos em uma moto, momentos depois de realizarem um atendimento na região. A concessionária lamentou a morte do profissional.
De acordo com informações da SSP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo) repassadas ao UOL, o engenheiro chegou a ser socorrido para o Hospital Sapopemba por policiais militares que foram acionados para atender uma ocorrência de roubo. No momento em que foi levado para o hospital, a vítima ainda estava com vida.
O ajudante de eletricista, de 36 anos a Polícia Militar um dos homens que estava na moto portava uma arma e anunciou o assalto. Segundo a versão da testemunha, a vítima resistiu à abordagem e não entregou seu aparelho celular, e foi alvo de dois disparos.
A testemunha disse ainda que após o crime, os suspeitos fugiram sem levar os aparelhos celulares. A mãe da vítima compareceu à delegacia, informando seu óbito. O caso foi registrado como roubo seguido de morte na 69º DP.
Em nota, a SSP informou que o caso é investigado por meio de um inquérito policial pelo 70º DP, que é o departamento responsável pela área onde o crime ocorreu. "A autoridade policial realiza diligências e atua em buscas de elementos que auxiliem na identificação e prisão dos autores", informou a SSP.
Ao UOL, a Enel declarou que lamenta a morte do colaborador e informou que está prestando apoio à família da vítima. O jovem deixa esposa e um bebê de um mês, segundo o SP1, da TV Globo.
"A Enel Distribuição São Paulo lamenta profundamente a morte violenta de um colaborador da companhia, enquanto realizava serviço de emergência, durante uma tentativa de assalto. A empresa acrescenta que está apoiando a família do eletricista e vai acompanhar o andamento das investigações pelas autoridades policiais."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.