Garis são baleados no Rio após policial militar reagir a roubo
Dois garis foram baleados hoje no bairro de Piedade, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Os profissionais da Comlurb (Companhia Municipal de Limpeza Urbana) foram atingidos enquanto trabalhavam como consequência de um tiroteio. A troca de tiros teve início após um policial militar reagir a um roubo na região.
Segundo a PM (Polícia Militar), o policial estava saindo do serviço hoje pela manhã quando sofreu uma tentativa de roubo. Após ele reagir, teve início um tiroteio e os suspeitos fizeram o condutor de uma van de refém para fugirem com o veículo.
Em nota, a corporação ainda relata que policiais do 3º BPM (Batalhão da Polícia Militar), localizado no Méier — bairro próximo à Piedade —, deram apoio à ocorrência, resultando na captura de dois suspeitos. Um deles foi preso e outro foi levado ao Hospital Municipal Salgado Filho, também no Méier, porque estava ferido.
Os dois garis atingidos no tiroteio também foram socorridos e levados para o mesmo hospital. De acordo com a Comlurb, os profissionais atingidos são Wellington Resende, de 34 anos, e Roberto Marcolino, de 54 anos. Ferido na perna, Wellington já recebeu alta. Mas Roberto foi baleado na barriga e passava por cirurgia ainda no início da tarde.
"A Comlurb lamenta o ocorrido com os funcionários e informa que a Companhia está prestando todo o apoio", afirmou a empresa de limpeza pública em nota.
Segundo a plataforma Fogo Cruzado, que registra relatos de tiroteios no Rio, a região do Morro do Urubu, que fica em Piedade, teve registros de tiros às 8h35 da manhã de hoje.
12 passagens por roubo
Segundo informações da PM, com os suspeitos foi apreendida uma pistola calibre 9 mm. A corporação afirma que ambos já estiveram presos e juntos têm 12 passagens por roubo, sendo seis de cada um.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.