Explosão em posto de gasolina no interior de São Paulo deixa 17 feridos
Uma explosão foi registrada em um posto de combustível às margens da rodovia Washington Luís, em Rio Claro, cidade a 178 km de São Paulo e deixou 17 pessoas feridas, sendo duas em estado grave. O número de feridos foi atualizado no final da noite pelo Corpo de Bombeiros da Polícia Militar de São Paulo. Nesta quinta-feira, uma pessoa foi confirmada como morta devido ao incidente.
Segundo a empresa responsável, o local tinha 28 funcionários, divididos em 3 turnos. No local também funcionava um restaurante.
A explosão aconteceu por volta das 19h, depois que três caminhões que estavam no local pegaram fogo, um deles com produtos químicos, causando várias explosões. As chamas não chegaram a atingir as bombas do posto.
O incidente abriu uma cratera de 6 metros de largura no pátio em que os veículos estavam estacionados.
Segundo a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros isolou área e não há mais risco de explosão. Viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foram acionadas ao local.
Moradores relatam desespero
Moradores de diversos bairros da cidade usaram as redes sociais para relatar o desespero logo após a explosão. Nos bairros mais próximos, casa tiveram os vidros e janelas quebrados devido à força da explosão.
Residindo na Vila Alemã, o editor do Rio Claro Grupo, Renato Hoffmann, foi um desses moradores que se assustou com o barulho da explosão.
"Eu moro do lado oposto da cidade, estava dentro da minha casa e senti a explosão. Foi algo muito, muito forte!", relata.
Prefeitura pede calma à população
A prefeitura de Rio Claro se manifestou no início da noite sobre a explosão que aconteceu no posto de combustíveis da cidade. Em nota, o executivo pediu que a população evite procurar atendimento nas UPAs da cidade, para que os profissionais possam socorrer os feridos.
"A Secretaria Municipal de Segurança Pública informa que as vítimas da explosão no posto de combustíveis às margens da rodovia Washington Luís, em Rio Claro, foram socorridas para as unidades de urgência e emergência da cidade, inclusive Hospital Santa Filomena que está no apoio. Não há informação de vítimas fatais, por enquanto".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.