Topo

Esse conteúdo é antigo

Fiscalização acaba com festa clandestina em bairro nobre de São Paulo

As pessoas estavam aglomeradas no local e não usavam máscara de proteção contra a covid-19 - Reprodução/Secretaria de Comunicação/Governo de SP
As pessoas estavam aglomeradas no local e não usavam máscara de proteção contra a covid-19 Imagem: Reprodução/Secretaria de Comunicação/Governo de SP

Do UOL, em São Paulo

08/07/2021 11h06

O Comitê de Blitze de São Paulo encerrou uma festa clandestina com 150 pessoas na madrugada de hoje na rua Atilio Inocente, na Vila Nova Conceição, bairro nobre da zona sul da capital paulista.

Segundo o governo paulista, as pessoas estavam aglomeradas no local e não usavam máscara de proteção contra a covid-19, descumprindo as medidas de restrição sanitárias.

O estabelecimento foi autuado e fechado.

Qualquer pessoa pode denunciar festas clandestinas e funcionamento irregular de serviços não essenciais pelo telefone 0800-771-3541 e também no site do Procon ou pelo e-mail secretarias@cvs.saude.sp.gov.br, do Centro de Vigilância Sanitária.

Ampliação de horários e eventos-teste

Ontem, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou flexibilização dos horários do comércio até as 23h, adiantada por ele no início da semana, a partir de amanhã.

Até o momento, bares, restaurantes, padarias e comércios em geral só podiam funcionar com o limite de horário de fechamento às 21h. Apesar da ampliação, o "toque de recolher" entre as 23h e 5h está mantido.

O governo paulista também anunciou um cronograma de "eventos-teste" com pessoas vacinadas no estado a partir de 17 de julho. Serão realizados eventos como concertos musicais, shows, maratonas e festas para estudar o comportamento do vírus da covid-19 em pessoas imunizadas em aglomerações.

Questionado pelo UOL se o anúncio de flexibilizações e eventos iriam estimular a população a promover aglomerações, Doria afirmou que as pessoas precisam de "esperança".

O coordenador do Centro de Contingência ao Coronavírus, Paulo Menezes, negou que os anúncios passem uma mensagem de "liberou geral". "Estamos vendo progressos nos indicadores que eram esperando devido ao avanço da vacinação. Acho que estamos caminhando com muita segurança e responsabilidade", redarguiu.