Topo

Esse conteúdo é antigo

SP: Policial civil é preso por homicídio de jovem em Pinheiros

Rua Guaicuí, em Pinheiros, São Paulo, local onde ocorreu o homicídio - Reprodução/Google Street View
Rua Guaicuí, em Pinheiros, São Paulo, local onde ocorreu o homicídio Imagem: Reprodução/Google Street View

Do UOL, em São Paulo

10/07/2021 17h00Atualizada em 10/07/2021 23h26

Um policial civil foi preso neste sábado (10) pelo disparo que matou um jovem de 23 anos na madrugada de sexta-feira (9). O crime aconteceu durante uma aglomeração no bairro Pinheiros, em São Paulo.

Ele se apresentou voluntariamente à delegacia e foi levado ao órgão corregedor para prestar depoimento. Em seguida, o delegado pediu a prisão temporária do policial, que foi deferida. Ele foi encaminhado ao Presídio Especial da Polícia Civil.

Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), o caso foi registrado pelo 14º Distrito Policial e encaminhado à Corregedoria da Polícia Civil, onde as apurações prosseguem.

De acordo com a Polícia Militar, o tiro foi registrado às 3h53 e a vítima foi atingida na região do pescoço.

O caso aconteceu na altura do número 60 da rua Guaicuí, um lugar com grande concentração de bares e que costuma registrar aglomeração.

Um amigo da vítima relatou que eles estavam com outras dez pessoas quando um desconhecido se aproximou do grupo, sacou uma arma e atirou para o alto. Em seguida, a mesma pessoa teria disparado em direção ao grupo, atingindo o autônomo de 23 anos.

A vítima chegou a ser socorrida com vida e levada para o Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo, onde permaneceu internado por algumas horas, mas morreu.

O autor do disparo fugiu antes da chegada da PM.