SP: Policial civil é preso por homicídio de jovem em Pinheiros
Um policial civil foi preso neste sábado (10) pelo disparo que matou um jovem de 23 anos na madrugada de sexta-feira (9). O crime aconteceu durante uma aglomeração no bairro Pinheiros, em São Paulo.
Ele se apresentou voluntariamente à delegacia e foi levado ao órgão corregedor para prestar depoimento. Em seguida, o delegado pediu a prisão temporária do policial, que foi deferida. Ele foi encaminhado ao Presídio Especial da Polícia Civil.
Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), o caso foi registrado pelo 14º Distrito Policial e encaminhado à Corregedoria da Polícia Civil, onde as apurações prosseguem.
De acordo com a Polícia Militar, o tiro foi registrado às 3h53 e a vítima foi atingida na região do pescoço.
O caso aconteceu na altura do número 60 da rua Guaicuí, um lugar com grande concentração de bares e que costuma registrar aglomeração.
Um amigo da vítima relatou que eles estavam com outras dez pessoas quando um desconhecido se aproximou do grupo, sacou uma arma e atirou para o alto. Em seguida, a mesma pessoa teria disparado em direção ao grupo, atingindo o autônomo de 23 anos.
A vítima chegou a ser socorrida com vida e levada para o Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo, onde permaneceu internado por algumas horas, mas morreu.
O autor do disparo fugiu antes da chegada da PM.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.