Brasileiro posta 1ª foto após acidente na Namíbia: 'Visita da embaixada'
O médico brasileiro Charles Sá, único sobrevivente de um acidente de carro durante safári na Namíbia, postou a primeira foto nas redes sociais. Ainda no hospital, ele posou ao lado de funcionários da Embaixada do Brasil.
O que aconteceu
Charles está internado para tratar os ferimentos após o acidente e recebeu integrantes da Embaixada do Brasil em Windhoek, na Namíbia. Ao lado do médico está a embaixadora Vivian Loss Sanmartin, o ministro-conselheiro Gláucio José Nogueira Veloso e o irmão de Charles, Ricardo Sá.
"Estamos aqui no hospital recebendo a visita da embaixada brasileira", publicou o médico no Instagram. Ele está sob cuidados no hospital particular Lady Pohamba, em Windhoek.
O brasileiro é investigado por homicídio culposo. Ele é acusado de direção imprudente, em um acidente com múltiplas vítimas, incluindo sua esposa. Na semana passada, a polícia local informou ao The Namibian que o médico estava sob vigilância policial.
O Itamaraty informou que acompanha o caso do brasileiro. O UOL procurou o Ministério das Relações Exteriores para saber se há novidades sobre a situação do médico, mas não obteve retorno. O espaço segue aberto para manifestação.
Brasileiro disse estar 'destruído'
O médico brasileiro afirmou que se sente "destruído" após perder a esposa. Charles escreveu a um amigo dizendo que ficou desacordado após o acidente e que não tem muitas lembranças.
"Não entendi ainda o porquê fiquei vivo, mas Deus deve estar com alguns planos para mim. Este acidente aconteceu no nosso deslocamento na rodovia. Aqui é mão inglesa. Na batida, fiquei desacordado, não lembro de muita coisa", escreveu em um comentário no Instagram.
Ele contou que a esposa, a cirurgiã plástica Natale Gontijo-de-Amorim, foi resgatada com vida, mas morreu no hospital. "Estou com uma pequena fratura na coluna aguardando as autoridades locais", explicou.
Estou destruído e não estou me importando com muita coisa. Perdi o amor da minha vida... Não sei como será meu amanhã
Charles Sá
Casal fazia expedição por países africanos
Os dois fariam uma viagem de 15 dias. ''Vamos cruzar a África em Suv 4x4, só nos dois, sem guia, passaremos por vários parques e reservas contemplando a natureza primitiva'', contou o médico em um de seus perfis nas redes sociais.
''Muito feliz de realizar esse sonho antigo'', escreveu. Charles estava documentando todos os passos da viagem e publicando no Instagram: ''Irei partilhar tudo aqui no canal. Fiquem ligados''.
Eles tinham chegado havia três dias ao local. Um dia antes do acidente, os dois gravaram um vídeo durante o jantar e contaram os planos para o dia seguinte.
Newsletter
DE OLHO NO MUNDO
Os principais acontecimentos internacionais e uma curadoria do melhor da imprensa mundial, de segunda a sexta no seu email.
Quero receber*Com informações de matéria de 22/06/24
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.