Topo

Esse conteúdo é antigo

Avião de pequeno porte desaparece em Roraima; FAB faz buscas

Aeronave H-60L Black Hawk, utilizada pela FAB em buscas por avião desaparecido em Roraima Imagem: Cb Feitosa/Força Aérea Brasileira

Do UOL, em São Paulo

08/08/2021 19h11

Um avião de pequeno porte desapareceu depois de decolar de Boa Vista, em Roraima, na última quarta-feira (4). Segundo o jornal Folha de Boa Vista, além do piloto, Cristiano Nava da Encarnação, estavam a bordo outros dois homens (o mecânico e o dono da aeronave). O avião seguia para uma região de garimpo ilegal na terra indígena Yanomami.

Ao UOL, a FAB (Força Aérea Brasileira) confirmou o desaparecimento da aeronave e afirmou que realiza buscas. Até agora, porém, não foram encontrados vestígios do avião desaparecido.

Ainda segundo a FAB, estão sendo levantados dados sobre o avião e também a possível trajetória da aeronave "no intuito de estabelecer as novas fases da operação e de comunicar as autoridades responsáveis".

Avião perdeu contato

Segundo informações da Folha de Boa Vista, o avião deveria ter chegado ao destino no mesmo dia, às 14h. A última vez em que equipamentos da aeronave indicaram sua localização foi às 9h.

De acordo com a família, garimpeiros afirmaram que fizeram buscas com helicópteros mas não encontraram vestígios da aeronave. Parentes chegaram a ser avisados de que o avião tinha caído e de que as vítimas estavam sendo levadas ao hospital, mas a FAB desmentiu a informação.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Avião de pequeno porte desaparece em Roraima; FAB faz buscas - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Cotidiano