Identificado homem que matou casal por passar covid a seu pai e irmão em GO
A Polícia Civil de Goiás divulgou hoje a identidade do homem investigado por matar um casal suspeito de ter transmitido covid-19 para o pai e irmão dele, que morreram com a doença, em Itumbiara, no interior de Goiás. De acordo com a corporação, Vanderli dos Reis Santana, de 24 anos, acreditava que Flanklaber Silva e Silva, de 40 anos, e Marilia Silva e Silva, de 37, infectaram sua família com o novo coronavírus e, por isso, os teria assassinado a tiros no galpão em que trabalhavam, além de balear o filho de Flanklaber, principal testemunha do crime.
Vanderli agora é considerado foragido para a Justiça. Segundo a polícia, ele teria chegado ao local do crime em um GM/Corsa cinza chumbo e, ao avistar as vítimas, efetuou os disparos. O filho do homem morto, Flanklaber Silva Junior, foi atingido nas pernas e conseguiu fugir. O pai e a madrasta, por sua vez, foram surpreendidos pelo suspeito dentro de um galpão. Flanklaber Silva morreu no local e a mulher foi socorrida, mas não resistiu.
A corporação ainda informou que na cena do crime foram encontradas em torno de 19 capsulas aparentemente de calibre 380. Vanderlei teria fugido após os disparos. Mais cedo, a investigação revelou que, apesar de terem sido surpreendidos pela ação, o casal já estava recebendo ameaças antes de ser baleado no ambiente de trabalho.
Segundo o delegado Felipe Sala, o irmão de Vanderli era casado com a filha de Marília. Portanto, a covid-19 teria sido transmitida pela convivência familiar.
A prisão preventiva de Vanderli foi deferida pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Itumbiara, após parecer favorável do Ministério Público.
A polícia informa que informações que levem ao paradeiro do investigado podem ser fornecidas através do número 197 da Polícia Civil ou (34) 3431-8616 (G.I.H. de Itumbiara).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.