Topo

Esse conteúdo é antigo

Identificado homem que matou casal por passar covid a seu pai e irmão em GO

Suspeito de matar casal é considerado foragido - Divulgação/Polícia Civil de Goiás
Suspeito de matar casal é considerado foragido Imagem: Divulgação/Polícia Civil de Goiás

Do UOL, em São Paulo

19/08/2021 16h56Atualizada em 20/08/2021 09h12

A Polícia Civil de Goiás divulgou hoje a identidade do homem investigado por matar um casal suspeito de ter transmitido covid-19 para o pai e irmão dele, que morreram com a doença, em Itumbiara, no interior de Goiás. De acordo com a corporação, Vanderli dos Reis Santana, de 24 anos, acreditava que Flanklaber Silva e Silva, de 40 anos, e Marilia Silva e Silva, de 37, infectaram sua família com o novo coronavírus e, por isso, os teria assassinado a tiros no galpão em que trabalhavam, além de balear o filho de Flanklaber, principal testemunha do crime.

Vanderli agora é considerado foragido para a Justiça. Segundo a polícia, ele teria chegado ao local do crime em um GM/Corsa cinza chumbo e, ao avistar as vítimas, efetuou os disparos. O filho do homem morto, Flanklaber Silva Junior, foi atingido nas pernas e conseguiu fugir. O pai e a madrasta, por sua vez, foram surpreendidos pelo suspeito dentro de um galpão. Flanklaber Silva morreu no local e a mulher foi socorrida, mas não resistiu.

Casal - Facebook/reprodução - Facebook/reprodução
Flanklaber Silva e Silva, de 40 anos, e Marilia Silva e Silva, de 37, foram mortos a tiros supostamente por terem passado covid à outra família
Imagem: Facebook/reprodução

A corporação ainda informou que na cena do crime foram encontradas em torno de 19 capsulas aparentemente de calibre 380. Vanderlei teria fugido após os disparos. Mais cedo, a investigação revelou que, apesar de terem sido surpreendidos pela ação, o casal já estava recebendo ameaças antes de ser baleado no ambiente de trabalho.

Segundo o delegado Felipe Sala, o irmão de Vanderli era casado com a filha de Marília. Portanto, a covid-19 teria sido transmitida pela convivência familiar.

Camera - Divulgação/Polícia Civil do Goiás - Divulgação/Polícia Civil do Goiás
Imagens da câmera de segurança mostraram o suspeito Vanderli durante o ataque ao casal
Imagem: Divulgação/Polícia Civil do Goiás

A prisão preventiva de Vanderli foi deferida pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Itumbiara, após parecer favorável do Ministério Público.

A polícia informa que informações que levem ao paradeiro do investigado podem ser fornecidas através do número 197 da Polícia Civil ou (34) 3431-8616 (G.I.H. de Itumbiara).