Topo

Esse conteúdo é antigo

Mulher de 19 anos morre em incêndio em SP; morador relata falta de água

Incêndio mata mulher de 19 anos em residência na zona norte de São Paulo e deixa duas pessoas feridas - Corpo de Bombeiros de São Paulo
Incêndio mata mulher de 19 anos em residência na zona norte de São Paulo e deixa duas pessoas feridas Imagem: Corpo de Bombeiros de São Paulo

Andréia Martins

Do UOL, em São Paulo

20/08/2021 07h10Atualizada em 20/08/2021 10h34

Uma mulher de 19 anos morreu carbonizada em um incêndio em sua casa, no Jaçanã, na zona norte de São Paulo. Outras duas pessoas que estavam na residência ficaram feridas e foram levadas ao Pronto-Socorro do Jaçanã.

Segundo o Corpo de Bombeiros, uma mulher de 66 anos foi socorrida consciente, com queimadura de 2º grau no braço e nas pernas. A outra vítima, um homem de 26 anos, apresentava queimadura de 2º grau em uma mão e um ferimento leve no pé.

O fogo começou por volta das 4 horas desta sexta-feira, no número 149 da rua Cunha Porto. Sete viaturas dos bombeiros foram deslocadas até o local. O imóvel era pequeno e foi rapidamente consumido pelo fogo. A Defesa Civil foi acionada para averiguar o que aconteceu. A Polícia Civil investigará o caso.

Moradores do bairro afirmaram que houve demora na chegada do socorro e que região a fica sem água todas as manhãs.

"A gente ouviu os gritos. Fui até a torneira e não tinha água ainda. Os bombeiros demoraram de 25 a 30 minutos para atender a chamada", disse o morador José Carlos ao jornal "Bom Dia São Paulo", vizinho das vítimas.

Questionada, a SSP (Secretaria de Segurança Pública) disse em nota que o Corpo de Bombeiros foi acionado às 4h01 para a ocorrência, e a equipe do 2º Grupamento do Jaçanã chegou ao local às 4h13. Por volta das 05h30 a ocorrência foi finalizada pela equipe.

Ao UOL, a Sabesp disse que uma equipe está na região para avaliar a situação. Em nota, o órgão afirmou ainda que a "Companhia realiza, na Região Metropolitana, a gestão noturna da demanda, prática recomendada internacionalmente: quando há menos consumo, reduz-se a pressão nas redes a fim de evitar perdas por vazamentos e rompimentos; quando o uso é retomado, a pressão é reajustada".