Topo

Esse conteúdo é antigo

Bar de Guarulhos nega falta de socorro a mulher que morreu durante show

Andréia Martins

Do UOL, em São Paulo

25/08/2021 08h37Atualizada em 25/08/2021 12h19

O Armazém Maya, onde uma mulher de 33 anos passou mal e morreu no último sábado, em Guarulhos, se manifestou sobre o caso e disse que prestou socorro à cliente. Nas redes sociais, testemunhas disseram que não havia bombeiro civil na casa, o que o local também nega. O caso é investigado pela Polícia Civil.

"Logo que os funcionários observaram a possível gravidade do caso em questão, comunicaram a direção da casa que imediatamente direcionou um dos funcionários presentes, que é bombeiro civil e socorrista, a dar início a ação de procedimento de primeiros socorros, suspendendo todas as atividades da casa, inclusive som. Imediatamente a direção da casa acionou o SAMU que momentos após chegou ao local e deu sequência ao atendimento", diz a nota divulgada nas redes socias três dias após o ocorrido.

Marina Gomes Vieira participava com outros amigos de uma despedida de solteira no local quando começou a passar mal. De acordo com seu irmão, ela estava com as amigas quando caiu ao solo. Marina chegou a ser levada para o Hospital Unimed, onde morreu.

O caso foi registrado como morte suspeita (morte súbita, sem causa determinante aparente) e é investigado pelo 1º Distrito Policial de Guarulhos. A equipe está intimando testemunhas, familiares da vítima e os responsáveis pelo estabelecimento comercial para apurar o que aconteceu. Uma perícia também foi solicitada ao IML (Instituto Médico Legal) e está em fase de elaboração.

O irmão de Marina disse ao UOL que neste momento a família prefere não comentar o ocorrido. "Nesse momento estamos absorvendo tudo isso, estamos tentando amenizar a dor de nossa mãe. Logo verificaremos o ocorrido para poder falar algo", disse Francisco Alberto Gomes Vieira à reportagem.

Em outra postagem, o Armazém afirmou que "o que aconteceu foi uma fatalidade" e publicou também uma nota de pesar. "A direção do Armazém Maya e seus funcionários manifestam o profundo pesar pelo falecimento da nossa cliente Sra. Marina Gomes Vieira, que se fazia presente na casa no momento em que apresentou mal súbito. Neste momento de dor, nos solidarizamos com familiares e amigos, e expressamos as mais sinceras condolências pela perda", diz a nota.

No dia seguinte ao ocorrido, o lugar funcionou normalmente. Nas redes sociais, frequentadores criticaram o local por não ter interrompido o show que acontecia para o atendimento da vítima.