Topo

Esse conteúdo é antigo

Mãe acha nudes em celular de adolescente e terapeuta acaba preso

Homem foi preso pela PCMG em 7 de agosto após perícia em celular de menor - Polícia Civil de MG/Divulgação
Homem foi preso pela PCMG em 7 de agosto após perícia em celular de menor Imagem: Polícia Civil de MG/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

31/08/2021 21h52Atualizada em 01/09/2021 08h41

Um homem foi preso por estupro de vulnerável em Montes Claro, Minas Gerais, depois que a mãe da vítima, um adolescente de 13 anos, encontrou conteúdo pornográfico no celular do filho.

Após ver o material, a mulher procurou uma delegacia na cidade mineira para denunciar os fatos. O aparelho eletrônico foi periciado e a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) chegou ao suspeito, que mantinha conversas constantes com o menor, com o envio de imagens de nudez.

Mesmo com a ausência de contato físico entre os dois, o inquérito contra o suspeito, concluído hoje, apontou o crime de estupro de vulnerável caracterizado pelas provas colhidas pela Polícia Civil. As investigações também incluíram testemunhas e o levantamento da vida pregressa do indivíduo, que trabalhava em uma clínica de reabilitação do município.

Em nota, a PCMG detalhou que o homem foi preso em 7 de agosto na cidade de Patos de Minas. O delegado Diego Carvalho, responsável pela investigação, também pediu mandado de busca e apreensão cumprido no local de trabalho dele em Montes Claros.

O inquérito policial foi concluído e encaminhado à Justiça, com o indiciamento do suspeito por estupro de vulnerável e pelo artigo 241, §1º, do Estatuto da Criança e Adolescente (coagir a vítima a enviar fotos de nudez).