Jovem bebe ‘além da conta’ e finge o próprio sequestro no litoral de SP
Um jovem, de 27 anos, foi encontrado pela Polícia Civil, em São Vicente, no litoral paulista, ontem, após comunicar aos familiares que havia sido sequestrado e extorquido por bandidos. No entanto, segundo a ocorrência, o rapaz estava sob o efeito de bebidas alcoólicas e drogas e confessou aos policiais que havia mentido sobre o crime. Ele foi indiciado pela farsa.
De acordo com a Polícia Civil, o rapaz, teria ligado para os familiares na madrugada anterior e relatado que havia sido sequestrado e estaria em poder de bandidos. Ele contou que havia sido abordado em Diadema e levado para o litoral do estado - as cidades são distantes 50 km.
Sem mais informações, a família entrou em contato com a seguradora do carro, pediu o rastreamento do veículo e acionou a Polícia Militar. A polícia foi informada que o veículo estava estacionado em uma rua da Vila Margarida e foi até o local. O rapaz de 27 anos e um homem de 41 estavam no carro.
A polícia informou que o jovem estava alcoolizado e falava de forma desconexa não dando explicações do porquê estaria naquele local.
Já na delegacia, ele confessou que havia ingerido bebidas alcoólicas e feito o uso de cocaína, na madrugada anterior, e para que a família não descobrisse o vício, inventou a mentira.
Além disso, os policiais apuraram que, oito transações bancárias que somaram cerca de R$ 350 foram feitas da conta do rapaz. O dinheiro teria sido usado na compra de entorpecentes e bebidas.
Ainda segundo relato do jovem aos policiais, o homem que estava no carro com ele era apenas um amigo que ele havia convidado para beber junto. O rapaz relatou estar arrependido da mentira e que apenas não queria que a família descobrisse sua recaída ao vício.
Um boletim de ocorrência de falsa comunicação de crime foi registrado no 2º Distrito Policial da cidade. O rapaz responderá criminalmente pela mentira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.