Topo

Esse conteúdo é antigo

Incêndio atinge o Tribunal de Justiça em Fortaleza; fogo foi controlado

06.set.2021 - Incêndio atinge sede do Tribunal de Justiça em Fortaleza, na manhã de hoje - Corpo de Bombeiros do Ceará/Divulgação
06.set.2021 - Incêndio atinge sede do Tribunal de Justiça em Fortaleza, na manhã de hoje Imagem: Corpo de Bombeiros do Ceará/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

06/09/2021 09h11Atualizada em 06/09/2021 14h14

Um incêndio atingiu a sede do TJ-CE (Tribunal de Justiça do Ceará), em Fortaleza, no início da manhã de hoje. O fogo começou no almoxarifado por volta das 4h. Em seguida, as chamas atingiram três andares das instalações, onde funciona a área administrativa.

O prédio estava vazio no momento em que o incêndio começou. Não houve feridos. A causa ainda é investigada.

"O importante é que ninguém saiu ferido. Apenas o pessoal da segurança estava no momento e saíram todos. Também não houve prejuízo processual, já que todos os processos hoje estão digitalizados. Vamos aguardar a perícia fazer a avaliação", disse o governador Camilo Santana (PT).

A retomada dos trabalhos no prédio, segundo ele, "vai depender da avaliação dos bombeiros". Santana disponibilizou outros prédios do governo estadual para uso do órgão se for necessário.

Quanto ao atendimento ao público, o governador informou que o TJ deve informar eventuais mudanças, mas que boa parte dos trabalhos estava sendo feita de forma digital.

Fogo começou no almoxarifado do TJ por volta das 4h. Não houve feridos - Divulgação/Tribunal de Justiça do Ceará - Divulgação/Tribunal de Justiça do Ceará
Fogo começou no almoxarifado do TJ por volta das 4h. Não houve feridos
Imagem: Divulgação/Tribunal de Justiça do Ceará

Equipes da Polícia Militar do Ceará e da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) também foram acionadas para o local.

O Tribunal de Justiça do Ceará fica na avenida General Afonso Albuquerque Limano, no centro administrativo do Cambeba. A área abriga várias secretarias estaduais e órgãos públicos.

Algumas imagens compartilhadas nas redes sociais mostram a dimensão do incêndio: