Mulher é morta a tiros dentro de sede do Ministério da Agricultura em MG
Uma mulher foi morta na manhã de hoje, dentro da sede do Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) em Belo Horizonte. A vítima, Maria Rita Pereira da Silva, de 46 anos, era vigilante e estava em serviço quando foi morta a tiros.
O suspeito é um porteiro do local, José Martins Dutra, de 44 anos, que está foragido. Segundo a polícia, os dois trabalhavam em turnos inversos e a hipótese é de que ele premeditou o crime, já que chegou ao local com uma mala.
"Ele chegou um pouco mais cedo, chegou com uma bolsa e entrou, em determinado momento o porteiro que ia ser rendido e estava no local ouviu os gritos e três disparos de arma de fogo. O suspeito fugiu e a polícia foi acionada. Nós encontramos o corpo já caído no vestiário feminino", relatou o Major Mauro Júnior da Polícia Militar.
Segundo a polícia, o suspeito utilizou a arma da própria vigilante para cometer o crime. Colegas relataram que a vítima havia reclamado do comportamento do porteiro nos últimos dias e, por isso, solicitou trabalhar em turno inverso ao dele.
"A gente não sabe a motivação certa, mas era alguma rixa relacionada ao trabalho ao convívio deles", complementou o Major.
O suspeito fugiu levando a arma utilizada no crime. Segundo testemunhas ele entrou em um ônibus que ia para Nova Lima, cidade vizinha a Belo Horizonte. Até o momento ele não foi localizado.
Em nota o Mapa lamentou o ocorrido e afirmou que está colaborando com a realização das perícias e investigações necessárias para o trabalho da polícia. Afirmou também que os envolvidos são funcionários de uma empresa terceirizada que presta serviços de vigilância para a Superintendência Federal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.