PF desmonta esquema que usa clínicas odontológicas para tráfico de cocaína
Uma operação da PF (Polícia Federal) em Pernambuco cumpriu mandados de busca e apreensão em três clínicas odontológicas e três endereços residenciais na Grande Recife. Os alvos são investigados por tráfico de drogas. Uma pessoa foi presa.
Os mandados foram expedidos pela Justiça estadual de Pernambuco e foram cumpridos em Jaboatão dos Guararapes e no Recife.
Um dos líderes do grupo, que não teve o nome revelado, foi preso. Ele era um homem foragido da Justiça de São Paulo e estava morando em um condomínio de luxo do Recife. No local, os policiais encontraram e aprenderam R$ 100 mil em dinheiro.
Segundo a PF, as investigações apontaram para uma atuação de facções criminosas nacionais em um "esquema engenhoso para lavar o dinheiro do tráfico de cocaína, utilizando para isso clínicas médicas e odontológicas em São Paulo e Pernambuco."
A finalidade do grupo com a ação era permitir a compra de insumos utilizados no refino da cocaína.
Os envolvidos irão responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, organização criminosa, e lavagem de capitais. Se somadas, as penas ultrapassam os 30 anos de prisão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.