Topo

Esse conteúdo é antigo

Médica é ferida por tiro acidental dentro de hospital de BH; homem é detido

Tiro acidental foi dado por arma de homem que acompanhava paciente em hospital da Rede Mater Dei - Reprodução/ Google Maps
Tiro acidental foi dado por arma de homem que acompanhava paciente em hospital da Rede Mater Dei Imagem: Reprodução/ Google Maps

Do UOL, em São Paulo

05/10/2021 15h54Atualizada em 05/10/2021 15h54

Uma médica de 34 anos ficou ferida no tornozelo após um tiro acidental ser disparado na recepção do Hospital Mater Dei Unidade Santo Agostinho, em Belo Horizonte, por volta das 7h de hoje. Segundo a PM (Polícia Militar), a arma estava na cintura de um homem de 43 anos, que estava no local como acompanhava um paciente, quando disparou acidentalmente em direção ao chão. Ele tem licença para praticar tiro esportivo, segundo a documentação apresentada às autoridades, e foi detido.

Após análise das câmeras de segurança, a PM constatou o tiro acidental, quando o homem levou a mão à parte de cima da cintura. Os estilhaços do tiro atingiram o tornozelo da profissional de saúde, que foi atendida no próprio hospital.

De acordo com a Polícia Militar, o homem saiu do local não prestando apoio à médica. Ele retornou após 40 minutos, falando que foi estacionar um veículo. A PM fez uma busca no carro e apreendeu uma pistola 9 milímetros e dois carregadores.

Para a polícia, o homem disse que era atirador esportivo e entregou a documentação do certificado da arma e guia de tráfego, que autoriza o trânsito com a arma da casa dele até o local em que pratica aulas de tiro, mas que não dá permissão para a posse fora desse itinerário.

A assessoria do Mater Dei informou que a médica passa bem e que o hospital tomou as medidas cabíveis para o caso.

Já o homem recebeu voz de prisão por porte ilegal de arma de fogo, lesão corporal e omissão de socorro. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Plantão II junto com a arma apreendida e carregadores. A Polícia Civil realizou perícia na recepção do hospital.