Topo

Esse conteúdo é antigo

Presos por furtos em imóveis de luxo de SP colecionavam selfies nos 'alvos'

Cinco suspeitos foram presos hoje enquanto voltavam do Rio de Janeiro  - Reprodução/TV Globo
Cinco suspeitos foram presos hoje enquanto voltavam do Rio de Janeiro Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

27/10/2021 22h49Atualizada em 28/10/2021 11h49

Cinco suspeitos de furtos em apartamentos de luxo na região metropolitana de São Paulo foram presos hoje, enquanto passavam por um pedágio na rodovia Presidente Dutra, na altura de Pindamonhangaba. Eles não tiveram os nomes revelados, mas todos são adultos e têm entre 19 e 23 anos.

A quadrilha especializada em furtos em apartamentos de luxo tirava pausas durante os crimes para registrar selfies dentro dos imóveis, segundo informações da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de São Bernardo do Campo.

Os criminosos viraram alvo de investigação em setembro deste ano, após uma investida contra um condomínio no bairro Santa Paula, em São Caetano do Sul. Eles atuariam ainda na capital de São Paulo e em outras cidades do ABC paulista.

Em nota, a Secretaria de Segurança (SSP-SP) informou que os investigados estavam voltando do Rio de Janeiro. Eles também são suspeitos de furtos em cidades do RJ e na região de Fortaleza, no Ceará. As informações recolhidas em São Paulo serão repassadas a autoridades dos demais estados.

O número de apartamentos invadidos pelo grupo e o valor em bens furtados não foram confirmados pelas autoridades. O UOL ainda não obteve resposta junto às autoridades policiais quanto à constituição de defesa dos suspeitos. Assim que houver contato, este espaço será atualizado.