Topo

Esse conteúdo é antigo

Tiroteio deixa dois mortos em Campos Elíseos, no centro de São Paulo

Viaturas e helicóptero foram deslocados para atender ocorrência no centro de São Paulo - Reprodução/Twitter
Viaturas e helicóptero foram deslocados para atender ocorrência no centro de São Paulo Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

29/10/2021 17h39Atualizada em 30/10/2021 11h06

Uma troca de tiros deixou pelo menos dois mortos e dois feridos na esquina da avenida São João com a rua Ana Cintra, nos Campos Elíseos, no centro de São Paulo. O crime teria sido motivado por ciúmes entre dois comerciantes da área — e um deles acabou morto pela polícia.

Moradores da região relataram ter ouvido "muitos tiros" no início da tarde de hoje. Segundo informações iniciais, um trabalhador de um estacionamento, identificado pela Polícia Militar como Wilian Nunes, de 35 anos, entrou em um bazar, em frente ao estabelecimento, e atirou contra o dono da loja e uma segunda vítima, que se acredita ser um cliente. Ambos acabaram baleados e o "rival" de Wilian, que não teve o nome revelado, acabou morrendo pouco depois, no hospital.

Munido de uma arma .38 e diversas munições também nos bolsos da bermuda que usava, o atirador foi surpreendido por uma viatura do GER (Grupo Especial De Reação Da Polícia Civil) que passava pelo local e ouviu os disparos.

Os agentes desembarcaram e deram voz de prisão ao atirador, mas ele reagiu e alvejou os policiais, que acabaram baleando o suspeito. Ele morreu ainda no local, segundo nota da Secretaria de Segurança de São Paulo (SSP-SP). As vítimas foram socorridas.

As primeiras informações do caso remetem ao último sábado (25), quando o funcionário do estacionamento teria demonstrado ciúmes de sua companheira, iniciando uma discussão depois que o dono do bazar, com quem bebia, teria interagido com a mulher. Brigados, os dois não chegaram a se entender ao longo da semana, até que o suspeito teria decidido atirar contra o "vizinho".

Segundo a Polícia Civil de São Paulo, imagens de câmeras de monitoramento na via já foram solicitadas. O local e a área passarão por perícia.

O caso será registrado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Desde o registro do caso, um helicóptero da Polícia Civil acompanha o desfecho e gera bastante curiosidade entre os moradores. O trânsito na alça que dá acesso à Avenida São João, no Elevado Presidente João Goulart ficou completamente parado, sofrendo bloqueio no meio da tarde.