Responsável por parque de diversões diz que vítima ficou em pé no brinquedo
O responsável pelo parque de diversões de Itu em que um homem morreu e outras cinco pessoas ficaram feridas afirmou que William Ribeiro, de 29 anos, se posicionou de forma errada no equipamento e alegou que isso ocasionou o acidente e, consequentemente, a sua morte.
O responsável lamentou o ocorrido e disse que o problema não foi do brinquedo, em entrevista à TV Tem.
"O erro não foi do brinquedo. O pessoal deu uma olhada no equipamento e viu que está tudo ok. Infelizmente, o rapaz foi andar de forma incorreta, querer ficar em pé, não sei se foi para tirar selfie, eu não sei dizer exatamente, mas ele foi orientado a sentar. Ele sentou e, depois, quando o equipamento rodou novamente, ele ficou em pé, caiu no chão. Aí o equipamento freou rapidamente, mas não foi o suficiente para poder parar e 'catou' ele", relatou ele, que não foi identificado pela emissora.
O responsável disse também que o parque vai dar suporte para a família de William e para os feridos.
"Infelizmente, foi uma fatalidade. Nós, com tantos anos de parque, nunca tivemos nada nesse caso, foi o primeiro agora. É triste, é lamentável, porque a gente trabalha tanto, a gente luta tanto para poder trazer felicidade e divertimento para a população de várias cidades e com segurança, tudo como manda a lei", afirmou ele.
Gabriel Ribeiro, de 21 anos, irmão de William, estava no local no momento do incidente. Ele afirmou que tentou socorrer o irmão após saber que ele tinha caído.
"Estava em uma ponta e ele na outra. De repente deu duas voltas e vi um povo gritando que caiu do brinquedo. Não imaginava que era meu irmão, meu amigo falou que era. Sei lá quem abriu a grade. Na hora que desceu o brinquedo, a gente foi tentando salvar, porque ele já tinha caído na engrenagem", afirmou.
"Pulei e puxei para fora da engrenagem. Nessa que fomos tentar tirar, puxei. Eu fiquei e o brinquedo deu mais uma volta. O cara não desligou o brinquedo", disse Gabriel.
Segundo a Prefeitura de Itu informou ao UOL, o parque tinha alvará para o funcionamento desde ontem. O local já foi fechado e começa a ser desmontado hoje.
Em junho, uma criança de 6 anos sofreu ferimentos graves em uma atração do Beto Carreiro, em Santa Catarina. Enzo Vaz Ferreira Pontes tentou subir na estátua de um gorila para tirar foto, se desequilibrou e caiu. Na queda, ele bateu a cabeça e o ombro no chão. Ele foi internado, passou por cirurgia e recebeu alta em julho.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.