Passageiro cai em trilhos logo após passagem de trem e convulsiona, em SP
Um passageiro que aguardava um trem caiu nos trilhos após a passagem de uma composição da Linha 11-Coral da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), na Estação Luz, em São Paulo. Conforme a companhia, ele teria sofrido uma convulsão.
A estação estava bastante cheia e a queda ocorreu segundos após a passagem de um trem do Expresso Aeroporto, que utiliza a mesma via. "A vítima foi retirada pelos próprios passageiros, atendida imediatamente pela equipe da estação e levada para um pronto-socorro", informou a assessoria de imprensa da CPTM, em nota enviada ao UOL.
A vítima, que não teve o nome divulgado, foi levada para a Santa Casa e ainda não há informações sobre seu estado de saúde.
"Estou checando com o capitão Novais, chefe de operações, e verificando se a gente vai precisar fazer atendimento. Uma queda assim, a gente vê que ele caiu desprevenido, não tinha como se proteger. Ele deve ter batido a cabeça, ainda bem que o pessoal conseguiu retirá-lo", disse Major Palumbo, do Corpo de Bombeiros, em entrevista ao vivo por telefone ao Brasil Urgente (TV Bandeirantes), momentos após o ocorrido.
De acordo com o porta-voz do Corpo de Bombeiros em São Paulo, o major Marcos Palumbo, em entrevista à TV Bandeirantes, em situações semelhantes, na CPTM ou linhas do Metrô, o ideal é que funcionários na estação sejam acionados.
"O fio que você tem, de alta tensão, fica normalmente na parte de cima, conectado no teto do vagão do trem. No Metrô não, ele fica embaixo, então é perigoso. O ideal é que você chame de imediato a emergência da estação para que ela tome a proporção de parar a movimentação do trem [?] para que se faça o atendimento da vítima", recomenda.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.