Estrada é construída com postes no meio da pista no ES
Postes instalados no meio do asfalto exigem que motoristas façam desvios na estrada que liga a comunidade de São Paulo à ES-162, em Presidente Kennedy, no Espírito Santo. Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra uma mulher dirigindo um carro pela via, até que precisa ajustar a rota para evitar bater contra o poste. "Tá difícil essa engenharia aí", desabafou a motorista em um vídeo que viralizou.
A obra, de responsabilidade da prefeitura de Presidente Kennedy, foi licitada em 2016 e custou R$ 7.858.135,33. A empresa AML Obras e Construções Eireli entregou o projeto em outubro. O UOL entrou em contato pelo telefone e pelo e-mail da empresa, mas não conseguiu contato com nenhum representante.
A prefeitura de Presidente Kennedy se eximiu da responsabilidade. Por meio de nota, informou que entrou em contato com a empresa que administra o sistema de energia elétrica do estado e pediu a retirada dos postes.
"A Prefeitura de Presidente Kennedy já solicitou a remoção e realocação dos postes desta estrada. O pedido foi realizado no início das obras, mas o serviço até agora não foi feito. A responsabilidade por substituição, remoção ou realocação é da concessionária EDP", informou a nota.
Procurada, a concessionária de energia rebateu a informação. Informou que os funcionários estão realizando um estudo técnico para a remoção dos postes na localidade de São Paulo. Ainda na nota, a empresa disse que "foi procurada pela Prefeitura de Presidente Kennedy apenas em setembro" e que "já orientou que as prefeituras solicitem os serviços desta natureza sempre no início das obras, para que a retirada dos postes possa ser planejada e realizada de maneira conjunta".
A EDP não deu um prazo para a retirada dos postes, argumentando que "segue os prazos estabelecidos pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.