Chuvas na Bahia: 12 cidades ficam 'ilhadas', sem acesso a socorro por terra
Em meio ao ciclone que provocou até 450 mm de chuva em um único dia em municípios do estado da Bahia, pelo menos 12 cidades estão isoladas, sem acesso fácil a socorro, e com orientações para que os moradores busquem refúgio em áreas mais altas, já que ainda existe previsão de mais tempestades e vazão de água nas áreas ribeirinhas.
O número de municípios "ilhados" foi divulgado pela PRF (Polícia Rodoviária Federal). Entre os mais afetados estão Eunápolis e Itabela. A ponte do Rio do Peixe, que liga as duas cidades na BR-101, está completamente tomada por água e ameaça ceder.
O abastecimento de medicamentos e remédios está prejudicado nas duas cidades, já que nem mesmo os caminhos alternativos até os locais mais afetados são recomendados, por passar por estradas de terra que estão muito enlameadas. Não há previsão de melhora do nível d'água, já que às 14h17 de hoje foi relatado pela equipe da PRF que o nível do alagamento ainda subiu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.