Topo

Esse conteúdo é antigo

Gari encontra sacola com R$ 4 mil e devolve para dono em Novo Hamburgo

O aposentado José Roque de Lima (de camisa listrada) e o gari Wesley Moraes, que encontrou e devolveu o dinheiro em sacola que foi jogada fora por engano - Arquivo pessoal
O aposentado José Roque de Lima (de camisa listrada) e o gari Wesley Moraes, que encontrou e devolveu o dinheiro em sacola que foi jogada fora por engano Imagem: Arquivo pessoal

Andréia Martins

Do UOL, em São Paulo

06/01/2022 14h15

Um gari encontrou uma sacola com R$ 4 mil que havia sido jogada por engano no lixo por um comerciante em Novo Hamburgo (RS). O caso aconteceu na última terça-feira (4).

Em um vídeo gravado pelo aposentado José Roque de Lima, 56 anos, ele conta que, por engano, misturou as sacolas com lixo com uma que estava com a quantia em dinheiro e algumas contas. Ao perceber que havia jogado a sacola errada, ele foi ao centro de reciclagem para ver se encontrava o dinheiro. A notícia mobilizou os funcionários do centro, mas inicialmente nada foi encontrado.

"Era umas 11h mais ou menos, o homem estava desesperado procurando o dinheiro. Ele ficou quase uma hora procurando. Aí o caminhão chegou de tarde e eu estava descarregando o caminhão na parte de cima da cooperativa. O rapaz do caminhão falou que se o dinheiro não estava no caminhão da manhã, estaria nesse. Procurando eu achei uma sacola que tinha as características da que ele procurava", contou o gari Wesley Moraes ao UOL.

Como Lima não tinha deixado o telefone, os funcionários do Centro de Resíduos de Roselândia, na cidade gaúcha, foram procurá-lo em casa para devolver a quantia. "Ele ficou nervoso e com emoção ao mesmo", contou o gari, que trabalha há um mês no local e não tinha vivenciado nada parecido.

Segundo Moraes, colegas contaram que há alguns anos houve um caso parecido, mas o dinheiro nunca foi encontrado. Ele se disse emocionado com o desfecho diferente. "Me comoveu, pois junto com o dinheiro estavam as contas para pagar. Foi muita emoção".