Avião da Azul desvia rota após passageiro passar mal e morrer em voo
Um avião da Azul Linhas Aéreas que partiu de Porto Alegre com destino a Recife teve que desviar a rota e pousar em Vitória (ES) após um passageiro passar mal durante o voo.
A aeronave decolou às 22h40 da capital gaúcha e chegou à capital capixaba no início da madrugada de hoje (13). O comandante avisou a Torre de Controle sobre a emergência médica e uma equipe médica imediatamente se deslocou para aguardar a chegada do avião e realizar os primeiros socorros. Apesar da força-tarefa, o óbito do paciente foi declarado ainda no local, informou a Zurich Airport Brasil, administradora do aeroporto, em nota ao UOL.
A identidade ou idade do passageiro não foram divulgadas pela administradora ou pela Azul. Após a confirmação da morte, o SVO (Serviço de Verificação de Óbito) da Polícia Civil compareceu ao aeroporto para realizar o procedimento de remoção do corpo.
Em nota, a companhia aérea destacou que não foi feito um pouso de emergência, e sim um desvio de rota "para atender as necessidades do cliente".
"A Azul informa que a aeronave que fazia o voo AD2637, que partiu de Porto Alegre com destino ao Recife, precisou alternar sua rota para o aeroporto de Vitória por conta de um cliente passando mal a bordo. O cliente chegou a receber os primeiros atendimentos, mas, infelizmente, não resistiu e veio a óbito. A companhia lamenta o ocorrido e destaca que está prestando toda a assistência necessária aos familiares", declarou o comunicado.
Os demais passageiros seguiram viagem pouco depois e chegaram à capital de Pernambuco às 05h33. Inicialmente, o voo seria encerrado às 02h40.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.