Idoso de 97 anos faz sucesso com cambalhota em piscina no RS; veja
Um idoso de 97 anos fez sucesso na piscina de um clube em Bagé, no Rio Grande do Sul, após dar um salto com cambalhota em direção à água.
Artur Barreto, que nasceu em 1924 no interior de Caçapava do Sul, no mesmo estado, conta que sempre gostou de se aventurar em atividades "radicais", começando com o hábito de cuidar de animais ainda na infância.
"Me criei trabalhando, curioso, tudo eu queria aprender. Eu via a tosa de ovelha, queria tosar. Via alguém domando um cavalo e quando tinha 13 anos já domava. Era bem selvagem", disse o idoso em entrevista à RBS, afiliada gaúcha da TV Globo.
Já quando o assunto é a acrobacia que demonstrou na piscina de Bagé, na primeira metade de janeiro, Artur destacou que já pratica o salto há muito tempo e que sempre teve "coragem" para realizar a manobra, mesmo que com menos precisão do que na juventude.
"Fiquei velho virando 'cambota' lá. Eu virava com perfeição, caía e ficava de pé olhando para os caras. Agora as pernas não aguentam e eu tenho que me deixar afundar", brincou o senhor sobre os fins de suas "performances", após a queda na água.
Nas redes sociais, o neto de Artur, Kao, também comemorou a façanha do avô, destacando que ele já pratica a manobra há pelo menos 30 anos no mesmo clube.
"Esse aí é o meu avô, Artur Barreto, ainda dando show aos 97 anos. Sempre foi um peixe dentro d'água e fora dela com suas piruetas, biquinhos e mortais. (...) Há 30 anos ele já dava show no (clube) Caixeiral, sendo o único idoso em meio a gurizada. Ele continua com a corda toda!!!", escreveu o rapaz.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.