Maranhão: Queda de muro força saída de mais de 100 famílias de prédio
Mais de 100 famílias tiveram que sair de casa após o muro de contenção de um edifício residencial desabar na cidade de São Luís, no Maranhão, na noite de ontem.
A queda da estrutura, ocasionada pelas fortes chuvas que atingiram a área, derrubou as paredes de alguns dos apartamentos térreos do Residencial Piancó IX e chegou a deixar quartos à mostra.
O espaço foi evacuado para que uma equipe de engenheiros avaliasse os danos estruturais causados ao edifício. De acordo com o Corpo de Bombeiros do Maranhão, 141 famílias foram levadas para a casa de parentes ou amigos e estão desalojadas. Sem ter para onde ir, outras três famílias precisaram ser alocadas para abrigos da Defesa Civil.
Em nota, o governo do Maranhão informou que o local era "ocupado irregularmente", passando por medidas jurídicas de reintegração, o que dificultaria o mapeamento das famílias atingidas.
Além da análise da estrutura do edifício, na tarde de hoje a Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano do estado teria feito a impermeabilização da área e o escoramento de estruturas do local.
Ainda não há previsões de quando ou se os moradores poderão voltar para suas casas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.