SP: Vídeo mostra abordagem a turista que morreu ao tentar fugir de assalto
A câmera de monitoramento de uma residência localizada nas imediações da Rua da Praça, no bairro da Enseada, no Guarujá, litoral de São Paulo, flagrou o momento em que o turista Luigi Giacomazzi, de 26 anos, é baleado ao tentar manobrar o carro para escapar de um cerco feito por assaltantes.
A Polícia Civil, que já possui cópia das imagens, ainda não divulgou informações sobre o andamento das investigações. Nas imagens, é possível observar o carro do turista sendo ultrapassado e bloqueado pelo veículo conduzido pelos bandidos. Durante a manobra, Luigi chega a subir na calçada, em uma esquina, e tenta escapar em marcha ré, momento em que um dos assaltantes desce do veículo e efetua os disparos.
Giacomazzi, que estava acompanhado da esposa, Thamy Cerasuolo, de 31 anos, e de um amigo do casal no momento do crime, foi atingido na nuca por um projétil, perdeu a direção do veículo que dirigia e acabou capotando. A mulher e o amigo escaparam com vida.
O turista, morador de Jundiaí, dirigia seu veículo pela Rua da Praça, no Guarujá, quando foi fechado por um carro. Um dos assaltantes então desceu do veículo e apontou uma arma em sua direção.
Ao perceber a investida, o turista tentou fugir, em marcha ré, quando foi alvejado. Mesmo baleado, ele tentou continuar a manobra, até perder a direção do veículo e capotar. Em seguida, os dois criminosos armados fugiram do local. O turista morreu instantes depois.
A esposa de Giacomazzi contou aos policiais que, ao ouvir os disparos de arma de fogo, abriu a porta e se jogou do carro. Somente depois ela teria visto o veículo capotado, com o marido dentro.
"O resgate foi acionado e constatou o óbito do motorista ainda no local", informou a SSP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo), por meio de nota. Com algumas escoriações, Thamy chegou a ser encaminhada a uma UPA no bairro da Enseada, onde permaneceu sob cuidados médicos, sendo liberada em seguida.
A Delegacia de Guarujá registrou o crime como roubo e latrocínio e acionou a Delegacia de Homicídios, que conduz as investigações.
O velório de Luigi Giacomazzi ocorreu na manhã de hoje, no Cemitério da Quarta Parada, na capital paulista. O enterro foi realizado às 13 horas.
Familiares postam homenagens nas redes
Luigi Giacomazzi era formado em nutrição pela Universidade Paulista e trabalhava há mais de 10 anos na área comercial de empresas, atuando com relacionamento, prospecção, gerenciamento de contas e novos negócios.
Além da esposa, ele deixa uma filha, Maitê, que completou 3 anos na semana passada. Em um post emocionado no Instagram, ela se disse ainda muito abalada com tudo o que aconteceu e desabafou com amigos e seguidores. A mulher também postou uma homenagem ao marido, com uma declaração de amor emocionada.
"Te amo além da vida, era essas as inúmeras vezes que eu expressava meu amor. Estou destruída, e mesmo que houvesse idas e vindas, foram 6 anos de história de amor. Logo agora que estava tudo certo, nossa casa, nossas coisas, construindo tudo, o plano de ter mais um filho quando a Maitê fizesse 5 anos, nossos planos todos por água abaixo, nossos segredos, nossas brincadeiras", escreveu Thamy.
O pai do jovem, Lorenzo Giacomazzi Junior, também prestou uma homenagem pública ao filho, em um post publicado no Facebook:
"Você sempre será minha luz, meu sorriso bonito, meu sonhador, meu batalhador, meu atleta e hoje você levou um pedacinho de mim, você se foi inesperadamente e ficou um buraco enorme em meu coração. Filho te amo e tenho certeza que o céu está mais feliz com sua presença. Te amo eternamente!".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.