Turista capota o carro e é morto a tiros ao tentar fugir de assalto em SP
Um turista de 26 anos foi morto a tiros na noite de sábado (29) enquanto manobrava o carro para fugir de um cerco feito por assaltantes em uma rua do Guarujá, no litoral de São Paulo. Na tentativa de escapar, ele foi baleado e capotou o carro. A esposa dele e um amigo, que também estavam no veículo, conseguiram escapar com vida. Até o momento, ninguém foi preso.
Segundo informações da SSP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo), o turista é Luigi Giacomazzi, morador de Jundiaí. Ele dirigia pela Rua da Praça, no bairro da Enseada, quando foi fechado por um outro carro. Um dos assaltantes desceu do veículo e apontou uma arma em sua direção. Giacomazzi tentou fugir em marcha ré, mas foi alvejado.
Ele foi atingido por dois disparos, sendo um deles na nuca. Mesmo baleado, ele continuou manobrando o veículo, que capotou. Em seguida, os dois criminosos armados fugiram do local.
A esposa de Giacomazzi, a estudante de nutrição Thamy Cerasuolo, contou aos policiais que, ao ouvir os disparos de arma de fogo, abriu a porta e se jogou do carro. Somente depois ela viu o carro capotado, com o marido dentro.
"O resgate foi acionado e constatou o óbito do motorista ainda no local", informou a SSP, por meio de nota. Com algumas escoriações, a mulher foi levada a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Enseada, onde permaneceu sob cuidados médicos.
"A área foi preservada até a chegada do IC (Instituto de Criminalística), responsável pela perícia. Os fatos foram registrados como roubo e latrocínio na Delegacia de Guarujá, que acionou a Delegacia de Homicídios", informou o órgão.
Ação com carro roubado
Segundo a SSP, o carro que fechou a passagem do veículo do turista havia sido roubado minutos antes. Um motorista, morador de Alagoas, contou à polícia que estava a passeio na cidade e dirigia passando pela esquina das ruas Romão Salgado e Dom Pedro, na Vila Julia, quando, ao reduzir a velocidade em função de poças d'água, foi surpreendido por dois homens.
Os criminosos, ambos armados, se jogaram na frente do veículo e ordenaram que todos desembarcassem. Imediatamente, os três ocupantes desceram e os suspeitos fugiram com o veículo, em alta velocidade.
"Policiais militares foram acionados e, no local, verificaram que havia um homem imóvel dentro do veículo capotado. A mulher da vítima contou que estava dentro do carro quando um veículo, do mesmo modelo do roubado, fechou o carro do casal", informou a SSP.
Esposa desabafa em post no Instagram
Luigi Giacomazzi morava em Jundiaí, no interior de São Paulo. Ele era formado em nutrição pela Universidade Paulista e trabalhava há mais de 10 anos na área comercial de empresas, atuando com relacionamento, prospecção, gerenciamento de contas e novos negócios. Nos últimos anos, atuou como vendedor da franquia Dr. Shape, foi garçom no Outback de Jundiaí e gerente de marketing e vendas da Grecar Centro Automotivo.
Além da esposa, a estudante de nutrição Thamy Cerasuolo, ele deixa uma filha, Maitê, que completou 3 anos na semana passada. Em um post emocionado no Instagram, Thamy desabafou com amigos e seguidores.
"Te amo além da vida, era essas as inúmeras vezes que eu expressava meu amor. Estou destruída, e mesmo que houvesse idas e vindas, foram 6 anos de história de amor. Logo agora que estava tudo certo, nossa casa, nossas coisas, construindo tudo, o plano de ter mais um filho quando a Maitê fizesse 5 anos, nossos planos todos por água abaixo, nossos segredos, nossas brincadeiras", escreveu.
"Em uma tentativa de assalto, o cara atirou na sua cabeça, e capotamos no carro. A partir daí, foi que perdi o homem da minha vida, o homem que largou tudo pra ir comigo pra Austrália, que cresceu comigo, deixou de ser menino pra ser um pai de família, que amava e nos defendia mais do que tudo, e como dizia a Maitê quando nos abraçávamos junto: minha família!", declarou no texto.
"Você é e sempre vai ser o amor da minha vida, o homem, meu tudo. O meu bom humor matutino junto com o seu mau humor à noite, vice e versa. Adorava me irritar, mas também amava me fazer feliz. É como nós brincávamos, você nunca vai achar uma esposa/esposo melhor que eu! Porque somos feitos um pro outro, e em outras vidas quero ser sua de novo", continuou em seu desabafo.
"Logo nos encontraremos, com certeza no bom lugar, porque é para lá que você vai, pelo seu coração bom, amável e sempre disposto a ajudar. Não tenho palavras pra descrever o sentimento de agora! Não sei como vou acordar sem você ao meu lado, não sei como vou dizer para a Maitê. Só sei que te amarei além da vida. Meu eterno Luigi", finalizou.
Amigos e familiares de Giacomazzi também postaram homenagens nas redes. "Você era querido por todos, uma pessoa do bem", escreveu um amigo em um post. "Você é e sempre foi um moleque incrível, sorridente, alegre, que animava a todos", postou outro amigo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.