Carros despencam de 4º andar de edifício garagem na BA e homem sobrevive
Dois carros despencaram do 4° andar de um edifício garagem no bairro do Comércio, em Salvador (BA). Um manobrista que trabalhava no local retirava um dos veículos de uma vaga, quando acabou perdendo o controle e batendo em um segundo carro. Os dois se chocaram contra a fachada do prédio e caíram na rua.
O funcionário, de 69 anos, ficou ferido e foi socorrido pelo Samu. Segundo um motoboy que ajudou o homem antes da chegada do resgate, que levou cerca de 10 minutos para chegar ao local, a vítima estava consciente.
"Ele só estava tonto, por causa da pancada, mas eu e outro colega puxamos a porta do carro, tiramos ele de dentro. Apareceram uma médica e um socorrista do Samu, que estava de folga, demos apoio, tiramos ele de dentro e depois ele começou a reagir bem", afirmou Valmiro Silva Neto à TV Bahia, afiliada da TV Globo no estado.
O acidente aconteceu por volta de 15h45 de ontem, no prédio que fica entre a rua da Bélgica e a avenida Estados Unidos. Os dois veículos envolvidos passarão por vistoria no Departamento de Polícia Técnica, como parte da investigação do caso.
Por causa do acidente, as ruas da região ficaram interditadas por cerca de 2 horas. Agentes da Limpurb (Empresa de Limpeza Urbana de Salvador) removeram os destroços dos veículos e o concreto que se desprendeu do prédio. Já os carros foram retirados do local no final da tarde, com ajuda de um guincho, sendo levados até um pátio da polícia.
"Ele foi tirar esse carro branco e não sei se ele passou mal ou alguma coisa, e empurrou o meu carro também. Graças a Deus ele não teve nada. Coisas materiais a gente resolve, o que importa é a vida", afirmou o engenheiro Marcelo Assis, dono do veículo que foi arrastado.
A Defesa Civil de Salvador fez uma avaliação no prédio afetado ainda ontem e concluiu que a estrutura da edificação não foi abalada pelo incidente, informou a afiliada TV Globo. O órgão relatou ainda que o funcionário envolvido teve apenas ferimentos leves.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.