Chuva deixa dois mortos e provoca destruição no Sul do Espírito Santo
A chuva que caiu nesta quarta-feira (16) no Espírito Santo deixou ao menos duas pessoas mortas e um cenário de destruição. No Sul do estado, um morador foi soterrado depois que um muro caiu e atingiu a sua residência. Já no Norte, um homem foi arrastado pela enchente.
O município de Alegre (ES) foi o mais castigado durante o temporal. Em duas horas, foi possível ver os sinais da destruição: casas, ruas e lojas alagadas, carros levados pela enchente e muita lama. Um vídeo feito por moradores mostra a enxurrada de água e lama descendo com uma árvore no centro da cidade. O comércio ficou fechado ao longo da tarde.
Segundo informações da Prefeitura de Alegre, o ex- secretário de agricultura José Luiz Albani estava do lado de fora da residência durante a tarde, quando um muro da UFES (Universidade Federal do Espírito Santo), que fica ao lado do imóvel, desabou e soterrou o homem.
O prefeito Nirrô Emerik (SD) confirmou que também houve deslizamento de terra em outras comunidades e que a Defesa Civil municipal tem atuado para atender as inúmeras ocorrências. Ele acionou a Defesa Civil Estadual e Nacional e aguarda apoio dos órgãos. Os números de desalojados e desabrigados ainda estão sendo contabilizados.
Na cidade de Nova Venécia (ES), o Corpo de Bombeiros informou que um homem morreu depois de tentar retirar o próprio carro de uma área atingida pela enchente. Ele teria sido arrastado pela enxurrada. O corpo foi resgatado a cerca de 500 metros do local onde estava o veículo.
O Incaper (Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural) afirmou que amanhã o tempo segue instável no estado. Nas regiões Sul, Serrana e no sul do Noroeste podem haver pancadas de chuva a partir da tarde.
O governador Renato Casagrande (PSB) vai percorrer também nesta quinta-feira (17) toda a cidade de Alegre e se reunir com as autoridades municipais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.