Topo

Esse conteúdo é antigo

Criança morre após engolir balão de festa em GO; polícia vai ouvir mãe

Menino chegou a ser levado para UPA, mas morreu no local - Google Street View/Reprodução
Menino chegou a ser levado para UPA, mas morreu no local Imagem: Google Street View/Reprodução

Do UOL, em São Paulo

16/02/2022 18h08Atualizada em 16/02/2022 18h08

Uma criança de apenas 10 anos morreu após engolir um balão de festas, na cidade de Luiziânia (GO). A Polícia Civil se prepara para ouvir a mãe da vítima, na próxima semana, para apurar as circunstâncias que a levaram a falecer, na última sexta-feira (11).

De acordo com informações do boletim de ocorrência, Pedro Henrique Silva estava na casa de uma amiga da mãe, há cerca de uma semana e, por volta das 21h, chamou a atenção da mulher ao passar correndo e "muito assustado" para a cozinha.

Lá, ele bebeu um copo de água e avisou que tinha engolido uma bexiga, desmaiando em seguida. A mulher chamou a polícia e levou o menino desacordado para a rua, sendo socorrida por um carro que passava na região e a levou para a Unidade de Pronto Atendimento de Jardim do Ingá.

O menino foi dado como morto no local e a mãe de Pedro Henrique foi avisada do ocorrido pela própria amiga. "A própria depoente não sabe como Pedro Henrique engoliu o balão e disse que todos estavam escondidos porque ela tem filhos pequenos", diz trecho do relato da polícia.

"A princípio, a comunicante da ocorrência e a mãe da criança [serão ouvidas]. O restante das oitivas vai depender dos depoimentos das duas", disse o delegado Fabiano Medeiros, responsável pelas investigações.

O caso foi registrado como morte acidental na 1ª Delegacia Distrital de Polícia de Luziânia.