Pista local da Marginal Tietê tem duas faixas liberadas em SP
Duas faixas da pista local da Marginal Tietê que foram interditadas em 1º de fevereiro por causa de um acidente nas obras da Linha 6-Laranja do Metrô de São Paulo foram liberadas para a circulação de veículos na tarde de hoje.
A liberação ocorreu às 17h e, de acordo com a STM (Secretaria de Transportes Metropolitanos) e a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), ela foi possibilitada após um reparo na região, feito pela Linha Uni, responsável pelas obras do Metrô.
Apesar da abertura de mais duas faixas, a previsão da Prefeitura de São Paulo é de que a via só seja totalmente liberada no dia 31 de março.
Uma tubulação provisória para o redirecionamento do esgoto em locais próximos ao acidente está em processo de implementação e o Instituto de Pesquisas Tecnológicas continua a investigar as causas do acidente.
Relembre o caso
Parte do asfalto da Marginal do Tietê cedeu no dia 1º de fevereiro após um desmoronamento em uma obra da Linha 6-Laranja do Metrô e provocou a interdição da via no sentido Ayrton Senna.
O acidente ocorreu nas imediações da Ponte do Piqueri, na zona oeste de São Paulo, e, segundo o governo, foi causado pelo rompimento de uma coletora de esgoto.
Ninguém ficou ferido com o acidente, mas o acidente e a interdição na Marginal do Tietê causaram transtornos no trânsito local. A liberação total da pista expressa da Marginal foi feita no mesmo dia, mas uma avaliação de risco fez com que a via local ficasse bloqueada.
Para desafogar o trânsito na região, uma pista emergencial foi construída em forma de "desvio" uma semana após o acidente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.