Topo

Esse conteúdo é antigo

Marginal Tietê: Desvio criado após cratera em obra do metrô é liberado

Imagem mostra o local da obra da linha 6-Laranja do metrô com cratera já coberta de cimento; Pista local ainda tem trecho interditado  - Divulgação/Governo de São Paulo
Imagem mostra o local da obra da linha 6-Laranja do metrô com cratera já coberta de cimento; Pista local ainda tem trecho interditado Imagem: Divulgação/Governo de São Paulo

Do UOL, em São Paulo*

07/02/2022 07h44Atualizada em 07/02/2022 09h27

A pista emergencial construída após uma cratera se abrir na Marginal Tietê, na área de obras da linha 6-Laranja, foi liberada para veículos às 5h de hoje. A ideia é que o desvio substitua temporariamente o trecho da pista local afetado pelo incidente, ainda sem data de liberação.

O novo caminho é monitorado por agentes da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego). Nele, os carros, motos e ônibus que trafegam sentido Rodovia Ayrton Senna deixam a pista local na região afetada e acessam a Rua Cenno Sbrighi, Rua Aquinos e seguem em frente até voltar à Marginal Tietê.

Já os caminhões acessam a Rua Cenno Sbrighi, Avenida Ermano Marchetti, Praça Pedro Corazza, Avenida Comendador Martinelli, Rua Barão de Pombalinho e, então, retornam à Marginal, informou nota da CET.

Durante o período de funcionamento do desvio, que tem 10 metros de largura, a Rua Cenno Sbrighi se tornou mão única até a Rua Wladimir Herzog para facilitar o acesso à região.

"Os agentes estarão pelo local para orientar os motoristas sobre os desvios. Haverá painéis eletrônicos informativos, faixas e banners, alertando sobre a via alternativa. A velocidade no novo trecho alternativo da via será de 30 km/h", completou o informativo da companhia.

alternativa - Reprodução/Prefeitura de São Paulo - Reprodução/Prefeitura de São Paulo
Imagem mostra via alternativa à pista local da marginal Tietê em razão de acidente em obra do metrô
Imagem: Reprodução/Prefeitura de São Paulo

Acidente e interdição

Parte do asfalto da Marginal do Tietê cedeu no dia 1º de fevereiro após um desmoronamento em uma obra da Linha-6-Laranja do Metrô e provocou a interdição da via no sentido Ayrton Senna. O acidente ocorreu nas imediações da Ponte do Piqueri, na zona oeste de São Paulo, e, segundo o governo, foi causado pelo rompimento de uma coletora de esgoto.

O acidente e a interdição na Marginal do Tietê causaram transtornos na última terça-feira (1). No início da tarde do mesmo dia, houve a liberação total da pista expressa da Marginal do Tietê, mas outras faixas seguiram interditadas para avaliação de risco.

*com Estadão Conteúdo