Topo

Esse conteúdo é antigo

Crianças de SP, de 10 e 2 anos, viajam 2,5 mil km em ônibus clandestino

Menino de 10 anos teria passado três dias com irmã de 2 em ônibus clandestino - TV Verdes Mares/Reprodução
Menino de 10 anos teria passado três dias com irmã de 2 em ônibus clandestino Imagem: TV Verdes Mares/Reprodução

Do UOL, em São Paulo

11/03/2022 22h18Atualizada em 12/03/2022 10h42

A polícia investiga um caso de abandono cometido por uma mulher que teria colocado os dois filhos, de 10 e 2 anos, sozinhos para fazer uma viagem de 2,2 mil quilômetros em um ônibus que saiu da cidade de São Paulo para a cidade de Juazeiro do Norte, no Ceará. As informações são da TV Verdes Mares.

De acordo com os avós do menino de 10 anos, ouvidos pela emissora, ele foi deixado pelo motorista do ônibus clandestino "de surpresa" na porta da casa deles, na tarde de ontem, após três dias de viagem e a irmã dele, de 2 anos, teria sido deixada na cidade de Exu, no Sertão Pernambucano, no meio do trajeto.

A criança chegou reclamando que estava com fome e disse que a irmã teria chorado ao longo de todo o caminho, chamando pela mãe. Segundo o canal, o conselho tutelar da cidade teria sido acionado pelos avós do menino e o caso estaria sob investigação da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte.

O UOL entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará para buscar mais informações sobre o caso, mas o órgão informou que a investigação é feita pela Polícia Civil de São Paulo.

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo também foi procurada, mas não respondeu à demanda, assim como o Conselho Tutelar e a prefeitura de Juazeiro do Norte, que não atenderam às ligações nem responderam aos e-mails enviados.