RJ: Mulher com bebê tenta embarcar em ônibus com fuzil .50 na bagagem
Uma mulher com um bebê foi flagrada tentando embarcar em um ônibus na Rodoviária Novo Rio, na zona portuária da capital carioca, com um fuzil desmontado dentro da mala. Segundo o "Balanço Geral", da TV Record, a viagem de Ana Caroline Ferreira Trindade, 24, tinha como destino Belém, no Pará, onde ela deixaria o armamento com líderes do Comando Vermelho, do Norte do país. Ela foi presa em flagrante.
Segundo o delegado Rodrigo Coelho, do DRE (Delegacia de Repressão aos Entorpecentes), Ana Caroline tinha um fuzil calibre .50, cuja potência pode minar até aeronaves.
O UOL está no TikTok! Siga e acompanhe notícias, vídeos inusitados e trechos de programas do UOL.
Ela foi presa em flagrante na Rodoviária Novo Rio, na zona portuária da cidade quando tentava embarcar com um fuzil .50 e com um bebê no colo, na intenção de despistar os policiais.
"Informações da delegacia davam conta de que haveria uma retirada de um fuzil do complexo da Penha com destino a Belém do Pará para fins de reforçar o Comando Vermelho Norte. A arma estava seguindo a mando de um dos líderes", informou ele, à TV.
O companheiro de Ana Caroline vivia no Pará, mudou-se para o Rio de Janeiro é atualmente foragido da Justiça por ser um dos líderes da facção criminosa. Ela foi viver na cidade carioca em novembro do ano passado.
"Ela disse que o companheiro dela estava utilizando ela como 'mula'. Ela estava com bebê de colo, tentando disfarçar da ação da polícia. Ela seguiria de ônibus com esse fuzil desmontado dentro de uma bagagem de mão", disse.
Ainda, segundo o delegado, Ana Caroline já tem passagens na polícia por tráfico no Pará.
Um fuzil deste calibre tem alto poder letal e é capaz de furar blindagem de veículos e até aeronaves.
Ana Caroline deve responder por crime de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. O UOL tenta localizar a defesa dela e atualizará o texto caso haja manifestação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.