Topo

Esse conteúdo é antigo

Paraty: Corpo de menina que era última vítima de deslizamento é encontrado

Caíque Alencar

Do UOL, em São Paulo

09/04/2022 15h21Atualizada em 09/04/2022 15h30

O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro encontrou na manhã de hoje o corpo da última vítima de um deslizamento na comunidade de Ponta Negra, em Paraty, após fortes chuvas atingirem a região na semana passada. A vítima se trata da menina Yasmin, de 8 anos.

A informação do óbito foi confirmada ao UOL pelo IML (Instituto Médico Legal) de Angra dos Reis, para onde o corpo de Yasmin foi encaminhado.

Além da menina, outras seis pessoas morreram no acidente: a mãe de Yasmin, Lucimar de Jesus Campos, de 36 anos, e as crianças João, 2, Estevão, 5, Jasmin, 10, Luciano, 15, e Lucimara, 16.

Equipes do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil e membros da comunidade estiveram mobilizados pelo oitavo dia seguido para localizar Yasmin.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, 20 mortes foram registradas em todo o estado do Rio de Janeiro em virtude das chuvas. Desse total, 18 foram na região de Costa Verde, onde está Paraty.

Os trabalhos de busca continuam para encontrar três pessoas desaparecidas na praia de Itaguaçu, em Ilha Grande.

Segundo informações divulgadas pela Prefeitura de Paraty após a tragédia, 22 bairros foram afetados pelas chuvas, com ocorrências de alagamentos até deslizamentos.

Ainda de acordo com a gestão municipal, 71 famílias ficaram desalojadas nos bairros Condado, Patrimônio e Ilha das Cobras e o fornecimento de energia elétrica foi comprometido, informou a concessionária Enel.