Topo

Esse conteúdo é antigo

Mãe e filho sofrem sequestro relâmpago após deixarem shopping no Rio

Shopping onde a mãe e o filho estavam antes do sequestro; um suspeito foi levado para a delegacia - Reprodução/Wikimedia Commons
Shopping onde a mãe e o filho estavam antes do sequestro; um suspeito foi levado para a delegacia Imagem: Reprodução/Wikimedia Commons

Marcela Lemos

Colaboração para o UOL, no Rio de Janeiro

12/04/2022 17h49Atualizada em 12/04/2022 17h49

Uma mulher, 39, e o filho dela, 4, sofreram um sequestro relâmpago na noite do último domingo (10), após deixarem um shopping na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro.

A mulher contou à polícia, que, a caminho de casa, sofreu uma fechada de um carro de onde saíram três homens. A vítima suspeita que tenha sido seguida por um veículo que já estava no interior do estacionamento do centro de compras, em uma vaga próxima à dela.

Ao ser abordada, um dos criminosos apontou uma arma e exigiu que a mulher sentasse no banco traseiro do veículo, ao lado do filho. O assaltante assumiu a direção e passou a seguir o carro envolvido na abordagem.

Mãe e filho ficaram pouco mais de 30 minutos em poder dos criminosos. No trajeto até a altura da Cidade de Deus, a mulher foi obrigada a realizar PIX e outras transações financeiras para contas indicadas pelos assaltantes. Os dois foram abandonados em um ponto de ônibus da região próximo à comunidade. Os bandidos levaram o carro da família e também o telefone celular da mulher.

O delegado Leandro Gontijo Alves, responsável pelo caso, disse ao UOL que o veículo usado na abordagem foi identificado e que o proprietário foi levado para a delegacia para prestar esclarecimentos.

"O dono do carro foi para a delegacia. Ele alegou que emprestou o veículo para os marginais saírem com uma menina, o que pareceu um papo furado. Foi feita uma operação em um dos endereços dos suspeitos em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, mas eles conseguiram fugir", disse o delegado.

Câmeras de segurança localizadas na região auxiliaram a polícia na identificação do carro usado no crime. As investigações sobre o caso continuam.