Topo

Esse conteúdo é antigo

Homem empresta apartamento a amigo e, na volta, acha mulher morta, em PE

Mulher foi encontrada morta, com travesseiro no rosto e marcas de facadas, dentro de apartamento trancado em Paulista (PE) - Reprodução/TV Globo
Mulher foi encontrada morta, com travesseiro no rosto e marcas de facadas, dentro de apartamento trancado em Paulista (PE) Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

12/04/2022 18h54Atualizada em 12/04/2022 18h54

Um homem de 51 anos foi preso hoje após a polícia encontrar o corpo de uma mulher morta em um apartamento emprestado no município do Paulista, Região Metropolitana do Recife. Segundo as autoridades, a mulher, cuja idade não foi informada, tinha marcas de golpes de arma branca pelo corpo.

De acordo com a TV Globo Nordeste, o dono do apartamento disse que emprestou a chave da residência para um amigo, que tinha como intuito se reconciliar com uma ex-companheira durante o fim de semana. No entanto, ao retornar ao local ontem, vizinhos avisaram que ouviram durante a madrugada gritos de uma mulher pedindo socorro.

A porta do apartamento estava trancada e, por este motivo, o proprietário teve que arrombá-la. Ao entrar na casa, ele encontrou o corpo da mulher na cama com um travesseiro no rosto.

Ao UOL, a Polícia Civil informou que o investigado foi autuado pelo crime de feminicídio e levado até a delegacia "para a realização de procedimentos cabíveis."

A identidade do homem não foi revelada e, por este motivo, a reportagem ainda não localizou os representantes legais dele. O espaço segue aberto para manifestações.