Vídeo: Homem a cavalo e com mochila de entrega vira 'caso de polícia' no PR
Um vídeo que mostra um homem, apontado como entregador de aplicativo, se deslocando a cavalo nas ruas de São José dos Pinhais foi divulgado nas redes sociais e chamou atenção da polícia do Paraná.
As imagens, publicadas pelo delegado da Polícia Civil Matheus Laiola na tarde de hoje, após a repercussão nas redes, mostram um homem andando a cavalo com uma mochila de entrega nas costas.
Ele é gravado por um motorista dentro de um carro e chega a fazer um sinal de "paz" quando percebe o celular.
Apesar do vídeo ter sido publicado hoje, não há informações sobre a data do registro ou identidade e ocupação oficial do homem.
Segundo o delegado, a empresa cujo nome estava na bolsa usada pelo homem, iFood, foi notificada. "Fizemos um boletim de ocorrência e oficiamos a empresa para saber se esta é uma prática permitida", disse.
O delegado pediu que quem tivesse informações sobre o homem acionasse a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente. "A gente precisa identificar quem é o condutor", afirmou. Uma investigação sobre possíveis maus-tratos ao cavalo está em curso.
O UOL entrou em contato com o iFood, que informou que não recebeu nenhuma notificação sobre o caso até o momento e permanece à disposição das autoridades.
"É importante acrescentar que o uso da bag do iFood não significa que a pessoa seja, de fato, um entregador cadastrado na plataforma", disse a empresa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.