Sucuri de 5 metros é flagrada 'engolindo' galo em Bonito (MS): 'Foi sorte'
Uma sucuri de cerca de cinco metros foi flagrada engolindo um galo em Bonito (MS). Cícero Peralta, 64, dono de uma pousada na região, fez o registro da cena, considerada rara, ontem, por volta das 10h da manhã e compartilhou nas redes sociais.
"Dois funcionários de uma empresa de internet chegaram para fazer uma instalação na chácara. Quando eles chegaram, eles viram ela meio fora da água, pegando o galo. Eles avisaram um dos meus funcionários, que repassou a informação para mim. Cheguei lá e ela já tinha praticamente matado o galo", conta Peralta ao UOL.
Na cena, o galo é visto submerso na água, com a cabeça na boca da cobra. Peralta conta que decidiu filmar apenas alguns minutos, já que o processo de predação de uma sucuri é lento e pode levar até dias. "Queria deixar ela à vontade. Falei para ninguém chegar perto. Não queria assustá-la."
O flagra foi o primeiro que Peralta já presenciou em décadas no Pantanal. "Pegamos na sorte. Foi muita sorte mesmo. As pessoas dão falta dos animais, mas não sabe quem comeu. Esse funcionário da pousada, por exemplo, já falou que vários leitões dele já sumiram e ele não sabe como isso aconteceu. Ela [sucuri] trabalha silenciosamente", afirma o empresário.
Nos comentários da publicação de Peralta, muitas pessoas se impressionaram com o fenômeno. No entanto, ele afirma que, para ele, que trabalha há anos com turismo na região, a imagem foi apenas mais uma bela expressão da natureza. "Aqui, nós vemos sucuri com frequência. Eu já estive frente a frente com onça-pintada. Para mim, isso é natural. Eu só não cheguei mais perto porque ali era água", finaliza.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.