Vídeo: Cadelas farejadoras salvam italiano desaparecido há 4 dias na BA
Um italiano desaparecido por quatro dias foi encontrado desidratado e desorientado em uma área de mata em Arraial d'Ajuda, na cidade de Porto Seguro, na Bahia, com ajuda de cadelas farejadoras da Polícia Militar.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia, o homem, identificado como Paolo Razelli, 53, desapareceu na quarta-feira (4), após sair do trabalho.
Após buscas sem sucesso, no sábado (7), as equipes do 8º Batalhão da PM coletaram objetos pessoais do homem com familiares e foram até o local no qual ele foi visto pela última vez com as cadelas Brunna e Surah, especialistas em mantrailing (resgate com base nos cheiros das vítimas).
Partindo do local, as cadelas levaram os policiais até um trecho da Praia de Pitinga, onde testemunhas confirmaram que tinham visto a vítima.
Com as informações das testemunhas, os policiais seguiram para a Praia dos Coqueiros, em Trancoso, onde outras pessoas apontaram o caminho que o homem tinha seguido.
"Decidimos reiniciar as buscas daquele ponto com Surah, até que ela apontou o local onde o homem estava", explicou, por meio de nota, o tenente-coronel Alexandre Costa.
Um vídeo divulgado pela polícia mostra o momento em que Razelli é encontrado com ajuda da cadela. Ele estava deitado sobre folhas e parecia confuso. Em um momento, ele chega a alisar a cabeça da cadela farejadora que o encontrou.
De acordo com a polícia, o homem estava desidratado, desorientado e assustado, sem conseguir sequer beber água.
Ele foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento da cidade e, após passar por cuidados médicos, foi entregue à família.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.