Topo

Esse conteúdo é antigo

Pai doa órgãos de jovem após racha com 2 mortes: 'Quem sabe salva um filho'

Marcella Sônia Gomes do Amaral, 15, e Wictor Fonseca Rodrigues, 20, morreram após racha em Goiânia - Reprodução/Facebook
Marcella Sônia Gomes do Amaral, 15, e Wictor Fonseca Rodrigues, 20, morreram após racha em Goiânia Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

12/05/2022 11h00Atualizada em 12/05/2022 13h03

A família do estudante de agronomia Wictor Fonseca Rodrigues, 20, decidiu doar os órgãos do jovem que morreu após participar de um racha em Goiânia no sábado (7). Segundo o "Bom Dia Goiás", da TV Anhanguera, afiliada da Globo no estado, cinco pacientes já foram contemplados com transplantes de córneas, rins e fígado de Wictor.

Ao "Jornal Anhanguera 2ª Edição" de terça-feira (10), o pai de Wictor explicou a decisão.

Todo mundo falava que o meu filho era uma pessoa solidária, uma pessoa humilde, ajudava as pessoas sem ver quem. Não fazia distinção de pessoas. Isso mostrava quem era o meu filho. Eu senti o coração bem tranquilo que eu poderia também agora ajudar um pai e uma mãe em uma situação de aflito, com o coração apertado. Eu resolvi doar os órgãos do meu filho para, quem sabe, salvar o filho de um pai e de uma mãe aí.

Wictor teve morte cerebral confirmada na manhã de terça-feira (10). Ele estava internado em estado grave no Hospital de Urgências de Goiânia, desde o dia do acidente. Ele e Marcella Sônia Gomes do Amaral, 15,.que também morreu no acidente, eram passageiros da Hilux, que estava ocupada por seis pessoas. O grupo estava em uma boate e saiu por volta das 5h, quando houve o racha com a BMW.

O pai de Wictor informou à TV que ainda não estava a par das investigações, pois concentrava o tempo na recuperação do filho. "Eu não estou com ódio de ninguém, não tenho raiva de ninguém. Está tudo acontecendo. O que deve ser feito será feito", defendeu.

Racha

A disputa ilegal entre um Hilux e uma BMW aconteceu no sábado (7). De acordo com a Polícia, os ocupantes dos dois veículos eram conhecidos e teriam passado a madrugada em uma boate de Goiânia, onde houve o consumo de bebidas e, na saída do lugar, por volta das 5h, eles iniciaram o racha na avenida, que tem duas pistas.

A caminhonete bateu em uma árvore do canteiro central e capotou várias vezes. A primeira morte confirmada pela polícia após o acidente foi a da adolescente Marcella Sônia Gomes do Amaral, 15, aluna do ensino médio. Ela foi arremessada a cerca de 20 metros do local do acidente e morreu na hora. A segunda morte, confirmada pela polícia ontem (10), foi do estudante de agronomia Wictor Fonseca Rodrigues, 20, que estava no mesmo carro que Marcela.

Os outros quatro ocupantes da caminhonete foram levados a hospitais, mas, até ontem, só um continuava internado sem risco de morte.

Ainda, de acordo com a polícia, a entrada da adolescente na boate antes do acidente também vai ser apurada, já que o espaço fornecia bebidas alcoólicas para clientes e não deveria permitir a entrada de menores de idade.

Ao UOL, o delegado Thiago Damasceno, da Delegacia de Crimes de Trânsito, confirmou que Arthur Yuri, de 18 anos, que dirigia a BMW no momento do racha, não tem CNH (Carteira Nacional de Habilitação).